2012
o astro intruso - ramatis
A mudança no eixo da Terra -------------------------------------------------------------------------------- Nos meios esotéricos e espiritualistas, é sabido que um dos fatores que compõem a transição planetária a níveis mais elevados é a mudança no eixo de rotação da Terra. O processo não precisa ser necessariamente acompanhado de catástrofes naturais, como muitos acreditam; tudo depende da forma como os seres humanos responderão às necessidades aceleração vibratória do planeta. É o que nos revela o ser Anfaten, de Andrômeda, nesta entrevista. Vialuz - O que acontecerá com a mudança da posição do eixo da Terra? Anfaten - Vocês já dispõem de diversas versões especulativas sobre o que acontecerá ao seu planeta. Tudo vai depender da velocidade com que as mudanças ocorrerão, e isso estará condicionado à evolução vibracional dos seres encarnados na Terra neste período. Está sendo desenvolvido um enorme esforço mediante o qual seres comandados pela Confederação Intergaláctica vêm ingressando no campo vibracional do planeta. Até há pouco, nos encontrávamos todos em expectativa, fora da área de atração de vocês, mas já foi dada a autorização para essa aproximação. Contatos mentais com vocês estão sendo mantidos em grande número por parte de seres de diversos planetas, com o nítido objetivo de acelerar a vibração do maior número possível de seres encarnados na Terra. Também está sendo permitida a presença dos entrantes - isso é, de entidades que ocupam o espaço físico de um ser denso, mas que já são mentes do Cosmos e que também irão responder pelo aceleramento vibracional do seu planeta. Em determinado momento, será passada a ordem do Comando Intergaláctico para que todos esses seres façam um esforço conjunto de ascensão. Esse "empurrão vibratório" atuará como um acelerador dos processos físicos da Terra. Contamos com isso tornar mais suportável o processo de transformação que, de outra forma, seria acompanhado por muita dor e sofrimento. Mas, como todo esforço coletivo, dependerá de inúmeros fatores no momento exato para se saber de quantos graus foi possível deslocar o eixo da Terra sem danos terríveis para o planeta. Assim, o processo natural de retorno ao eixo primordial será gradativo e menos catastrófico, pois o espaço a ser percorrido diminuirá e os campos de luz terão aqui maior abrangência. Vialuz - Como podemos contribuir com esse processo?
Anfaten - Alguns de vocês já estão fazendo isso. Detalhes, números, a sucessão dos acontecimentos, nada disso nos é permitido ventilar - pois nossa função é esclarecer dúvidas, não nos transformar em profetas do final dos tempos. As informações recebidas são mais do que suficientes.
No nível astral, haverá uma única e grande contenda: a das trevas contra a Luz. Até agora, a noite era a outra face do dia, mas deverá diminuir a penumbra e a luz dominará. As trevas não mais terão lugar aqui.
Se fôssemos escrever sobre isso, haveria necessidade de colocar os fatos em ordem cronológica e todos esses pormenores poderiam gerar o pânico entre os humanos. Nossa função é esclarecê-los, iluminá-los, e não provocar desconforto. Se desejam de fato auxiliar os seres deste planeta, digam que os tempos são chegados, é preciso agir, a espera não existe mais. Com relação ao caminho da espiritualidade, da evolução para a luz, o momento é agora. Podemos alertá-los para que se voltem para a luz, mas não podemos dizer-lhes quais serão as provas pelas quais passarão e muito menos fornecer-lhes detalhes.
Vialuz - Como irá se processar a separação entre o joio e o trigo?
Anfaten - Essa é uma imagem muito primária de todo o processo. Vocês já possuem perfeita consciência da Lei do Livre Arbítrio. Todo aquele que estiver procurando uma melhoria interior, independentemente de seitas e religiões, livrando-se de seu lado mais denso e mais escuro; todo aquele que entendeu a ordem, o momento de confraternização, de igualdade, de fraternidade, estará se capacitando para essa mudança vibratória
Muitos de vocês apenas irão descansar e abrirão seus olhos em outra dimensão.
O importante não são as vestes físicas, mas sim a essência primordial que vocês denominam espírito ou alma; a essência primordial é que será transmutada e deslocada. Alguns ainda serão levados com seu corpo denso; outros não mais terão necessidade dessa matéria grosseira para se exprimir e realizar suas funções. Aqueles que permanecerem em seu estado de egoísmo, voltados apenas para si mesmos, preocupados somente com a parte da matéria, permanecerão na penumbra, enquanto todos os outros estarão caminhando para a luz. Não será mais permitido alegar que não se sabia dessa grande divisão que irá acontecer no planeta.
Todos - e isso estamos passando para vocês - estarão sendo alertados, todos os encarnados estarão conscientes de que são os únicos responsáveis pelo seu destino, e ninguém poderá usar a desculpa da ignorância. Daí o grande aumento no número de contatos e canalizações programados para o planeta.
O estado agora decretado pela Confederação Intergaláctica, da qual nós, de Andrômeda, somos integrantes, é de alerta geral. Estamos todos de prontidão para auxiliá-los na transição da Terra.
Vialuz - Que consequências a transição trará para o reino animal?
Anfaten -Cada ser em sua espécie tem um mecanismo de percepção vibratória. Tudo isso foi exaustivamente programado para o seu planeta pelos Engenheiros Biólogos. Cada ser vivo tem o seu correspondente modelo holográfico de luz perfeito que comanda a evolução daquela espécie. Quando o ser chega em seu modelo perfeito, cumpriu a sua missão no planeta, então é dada a autorização para a extinção daquela espécie e a sua imediata substituição por outra.
Infelizmente, haverá perdas. Mesmo com a nossa ajuda, as mudanças bruscas serão acompanhados de processos de extinção. Seres que já cumpriram o seu caminho evolutivo no planeta irão desaparecer. Em seus pequenos cérebros instintivos, muitas vezes estarão sendo alertados para o desaparecimento em massa da espécie, ou seja, o espírito coletivo dos pequenos e simples seres nada sofrerá. Haverá uma modificação drástica da flora e da fauna. Outros seres simples estão programados para iniciar a sua passagem pelo planeta modificado: espécies desaparecerão e outras surgirão. A vida latente programada para durante e depois da transformação já se encontra em incubação no plano cósmico. Assim que for dada a ordem, essa novas espécies estarão ingressando no campo astral para o devido surgimento, mais tarde, na matéria densa.
TRANSIÇÃO PLANETARIA
A atual Transição Planetária corresponde à Linha Bond que dura aproximadamente de 1980 à 2020, quando o planeta Terra e sua humanidade estão sujeitos á grandes transformações. A Linha Bond é justamente a linha divisória entre a Era de Peixes (160 a.C. até 2000) para Era de Aquário (2000 até 2160).
Durante o decorrer da Era de Peixes o homem em evolução, deve desenvolver a característica do Amor pregado pelo Cristo, para então poder se candidatar ao desenvolvimento do Mentalismo, que caracteriza a Era de Aquário.
O ser humano, de maneira geral, encontra-se atônito com tudo que está ocorrendo á sua volta neste período de transição, pois ao mesmo tempo em que contempla grandes avanços tecnológicos proporcionado por mentes brilhantes, vê muitos dos seus semelhantes parecerem estarem regredindo, em decorrência dos seus comportamentos estarem mais de acordo com o primitivismo dos selvagens.
As forças telúricas do planeta também parecem estar inquietas: o número de terremotos aumentou consideravelmente, a ocorrência de furacões, tornados, inundações, chuvas torrenciais (pelos antes desconhecidos efeitos Niño e Niña), incêndios, também vêm aumentando ano a ano. As mudanças climáticas já é um fato inconteste, em que as quatro estações se resumiram à duas: inverno e verão, cada vez mais longos e rigorosos. Isto se deve principalmente ao derretimento, lento, mas contínuo, das calotas polares.
Se prestarmos atenção verificaremos que todas essas mudanças se intensificaram a partir da década de 1980, que foi a década também que um dos grandes flagelos da humanidade (que está muito longe de ser vencida), iniciou a sua popularização: a AIDS. Sabemos que o tráfico de drogas sempre existiu, mas antes eram vendidas em gramas e as grandes apreensões eram quilos, entretanto, hoje se apreende em toneladas! Na virada do milênio intensificou-se a fabricação e comercialização de novo objeto de vício, mais potente e rápido: as drogas sintéticas. Um dos efeitos colaterais da recente invasão do Afeganistão pelos americanos foi a quintuplicação da produção de ópio, e, conseqüentemente, da heroína.
Um aspecto que precisa ficar bem esclarecido é que citamos muito o Apocalipse de João Evangelista nesta obra, porém não observamos seu aspecto religioso, mas principalmente sob o ponto de vista histórico, em decorrência desse capítulo bíblico tratar exclusivamente da Transição Planetária. Da mesma forma, não tratamos das centúrias de Nostradamus como um todo, mas sim, exclusivamente da parte em que ele discorre sobre a atual Transição Planetária.
Segundo canalização do “Irmão do Himalaia”, foi a partir de 1982 que começaram a nascerem as chamadas “Crianças do Terceiro Milênio”. Estes seres bastante elevados, em sua maioria isentos de carma terrenos ou planetários, têm encarnado nestas últimas gerações com o propósito de auxiliarem no desenvolvimento espiritual da humanidade. Essas crianças apresentam um desenvolvimento espiritual, psicológico e intelectual, muito além do que seria considerado normal para a idade cronológica do corpo físico que possuem. Outra característica bastante importante dessas crianças é a forma natural e tranqüila com que reagem diante de cenas agressivas. Demonstram também gosto por longos períodos de solidão ou de meditação. Outras vezes falam coisas tão profundas, que se custa crer que saíram dos lábios de uma criança. É como se já tivessem conhecimento (e na realidade o têm) da razão e do porque de tudo que acontece em sua volta.
Foi à partir da Transição Planetária que o ser humano passou a ter maior consciência da ação dos extraterrestres junto ao planeta Terra. Assim, para maiores esclarecimentos, trazemos importantes informações sobre a ação da Frota Asthar Sheran junto ao nosso planeta.
O Ser de Luz que nos esclarece apresenta-se apenas como um “Auxiliar da Frota Asthar”, não declina seu nome e nem seu posto, pois, conforme ele, “nós não nos interessamos em saber o nome e os postos das forças militares de nosso próprio país, porque deveríamos saber o nome e os postos de uma Frota Intergaláctica”.
Esse Ser é da Quinta Dimensão, ou seja, do Plano Mental. Isto significa que não faz uso mais do corpo físico, etérico e astral, mas sim do Corpo Mental.
___ Quem são os chamados “Guardiões do Planeta Terra”?
___ “São chamados “Guardiões da Terra”, seres milenares que já atingiram um patamar de evolução de quinta dimensão. E que foram designados para a missão de patrulhar e monitorar os níveis nocivos de emissão de energia negativa para o Cosmo.
___ Por que essa preocupação com a Terra?
___ “Na verdade a Terra não é nossa maior preocupação, mas sim o equilíbrio do Universo como um todo.
___ Como a Terra, um pequeno planeta de um sistema solar mediano, poderia causar desequilibro na imensidão do Universo?
___ “Vejamos o que pode acontecer com vosso corpo: se um dos órgãos não funciona corretamente, todo o organismo deixa de exercer suas funções com precisão, pois todos os sistemas e órgãos se interdependem energeticamente. O que acontece no vosso corpo, se repete em todos os níveis da matéria e também nos planos sutis, sucessivamente, chegando até ao nível Cósmico”.
___ Pode detalhar isso um pouco mais?
___ “O Universo é um corpo de energia infinito, é o Todo. Tudo que faz parte desse Universo tem que funcionar equilibradamente, pois os bloqueios causariam uma desordem prejudicial á Harmonia Cósmica. O planeta Terra há muito tempo vem produzindo níveis de densidade energética perigosos, não só para os terráqueos, mas já chegando a se tornar uma ameaça para seus vizinhos interplanetários”.
___ Como a Terra forma esta densidade energética malévola?
___ “Esta densidade energética é fruto dos pensamentos, palavras e ações dos terráqueos. Tudo que o homem pensa, fala e faz, possui um padrão vibratório. Se for de nível positivo a energia é permeável à Luz; se for de nível negativo, a Luz é bloqueada ao bater neste nódulo, causando desequilíbrio no Todo”.
___ Como impedir essa irradiação negativa da Terra?
___ “Visando a defesa de todo o Mundo Extraterreno, a Inteligência Infinita criou o Exército ou Frota Intergaláctica, com a específica missão de patrulhar a aura terrestre, monitorando os níveis de emissão de energia negativa, a fim de impedi-los de se irradiarem pela Atmosfera Universal”.
___ Mas como, efetivamente, os Guardiões impedem que Terra cause danos ao Universo?
___ “Para impedir que Terra cause prejuízo ao Cosmo, a Frota Intergaláctica distribui malhas magnéticas ao redor do planeta, com milhões de antenas de captação de qualquer anomalia na aura terrestre. Essas malhas e antenas emitem sinais que são enviados para uma Central no Espaço, comandada por Asthar Sheran. Ao receberem esses sinais de anomalia, imediatamente uma equipe é enviada á Terra, se necessário, até com a possibilidade de materialização, para realizarem a filtragem desses campos magnéticos negativos”.
___ Tudo isso é para ajudar a salvar o homem?
___ “Por tudo que aqui foi exposto, voltamos a afirmar que não estamos aqui para salvar a Terra ou o gênero homem. Nossa tarefa é auxiliar a preservar a Obra, a Criação Divina, da qual todos nós fazemos parte! O homem já teve todas as chances possíveis, a Bondade Infinita já deu todas as oportunidades para que o homem se regenerasse. Mas nada adiantou, nem o Mestre Jesus escapou da cegueira de seus corações”.
___ Então não há esperança para o homem?
___ “Há esperança de salvação para os homens de bem e para o resto do Universo! E esta é razão de nossa presença”.
___ Como nós, seres humanos, poderíamos colaborar com vosso trabalho?
___ “Se cada um de vós quiser colaborar com nosso trabalho, não procure nos encontrar ou “ser abduzido milagrosamente”. Mas sim, procure olhar para dentro de si, ver a Luz do seu Eu Interior, purifique pensamentos, palavras e ações. Assim nossa missão será mais fácil e mais rápida”.
“Obrigado aos nossos irmãos terráqueos.”
O FINAL DESTE CICLO *** Este tempo em que estamos vivendo está sendo chamado de “O tempo de Provações na Terra”, “O Dia do Julgamento”, “O Tempo da Grande Purificação”, “O Fim desta Criação”, “A aceleração”, “O fim do tempo que nós conhecemos”, “A Mudança de Eras”. Ele é previsto como a conclusão da Precessão que traz a regeneração da Terra. A data final - 21/12/2012 - também é escrita, no sistema Maia, como 13.0.0.0.0 assim como a data de início. O ponto culminante deste tempo na Terra é chamado de “Transição da Biosfera em Noosfera”. De acordo com o cientista Russo Vernadsky: “Este é o resultado dos pensamentos auto-refletidos dos humanos e das indústrias, resultando em uma mudança exponencial na consciência, na qual tudo está se tornando revelado e conhecido.” Portanto, independentemente do que já iria acontecer no final deste ciclo, o homem pelas suas ações, agravou mais a situação que estamos vivendo e a que ainda virá. A degradação generalizada no planeta, com certeza, influenciará negativamente o processo de final de ciclo. Pois a soma das vibrações de cada ser é que cria a vibração do planeta e se o planeta não está bem é porque a maioria dos seres não está com boas vibrações.
Apesar de alguns de nós estarem bem conscientes, muito do potencial genético existente em nosso interior está repousando, esperando para ser acordado. Este é definitivamente um importante aspecto deste tempo de aceleração. A ativação completa de nosso DNA nos permitirá transmutar os problemas planetários, curando e restaurando nosso planeta. Foi previsto que transmutaríamos da realidade física da terceira dimensão utilizando nosso próprio poder interno. Mais e mais disso está acontecendo. Mas faça a sua parte, não espere que só os outros façam.
*** O ASTRO INTRUSO ***
Inicialmente, vale entender o significado de “ciclo evolutivo na esfera terrestre”. O que determina o final de um ciclo e o início de outro é a passagem do astro intruso, denominado pelos antigos como Absinto ou Marduk, que tangenciará a órbita do planeta e é um fenômeno que ocorre a cada 13.332 anos. Quando isso se verifica, o orbe tem o seu eixo modificado gerando importantes mudanças geológicas, como o surgimento de novas terras antes submersas e o desaparecimento de outras, não necessariamente costeiras, por forte ação do elemento água em todo o globo. Continentes inteiros podem desaparecer ou mesmo emergir.
A estrutura energética do Astro Intruso é 3200 vezes maior que a aura Terrestre. Por isso não é difícil imaginar que o poder de magnetização dele sobre a Terra será enorme. O trajeto desse astro inclui vários sistemas solares e de cada um do qual se aproxima, vai pegando seres e distribuindo por outros vários sistemas. E assim, vão se formando outras novas civilizações em vários planetas, cada qual com sua vibração.
Em resumo, este Astro Intruso, na verdade, é o que faz o papel de limpeza das galáxias. Consegue captar a essência?
Por outro lado, um ciclo como o atual, com muitas conquistas tecnológicas pode abrigar espíritos rebeldes que pouco aprenderam ou pouco contribuíram para a evolução espiritual global. Tanto que, cerca de 67% da atual humanidade será imantado por sintonia vibratória com o astro intruso.
A história da presente humanidade é um registro dramático de guerras, revoluções, traições, conspirações, escravidão, assassinatos, corrupção, ciúme, arrogância e violências macabras, não esquecendo os crimes ambientais. Mesmo depois da vinda de Jesus não houve uma única geração que tivesse ficado isenta dessas patologias espirituais. Estas não desapareceram; foram apenas modernizadas, tristemente atualizadas. É por causa desses dados que temos um número muito grande de seres que deixarão o planeta (67%). O Astro Intruso serve também de moradia para muitos espíritos que, no momento certo de sua evolução, voltarão para suas casas para dar continuidade ao seu progresso.
À medida em que o astro intruso se aproxima da Terra sua influência energética negativa, que já atingiu o planeta, torna-se mais intensa. Além disso, em sua trajetória, o astro intruso atrai para sua órbita inúmeros corpos celestes reduzidos, os quais, porém, assumem tamanhos várias vezes maiores quanto à parte etérea, incorporando vibrações de plasmas negativos que partem do próprio astro.
Esses pequenos corpos celestes, meteoritos e poeira estelar, seguem bem à frente do astro intruso como verdadeiras partes avançadas na sua trajetória. Dependendo de seus fluxos, quando passam próximos da Terra ou penetram sua atmosfera, provocam transtornos climáticos tais como sucessivas ondas de tornados e de furacões, inversões significativas de temperatura e outros problemas afins, além de influenciar o corpo emocional de inúmeras pessoas que se deixam levar facilmente por desequilíbrios de diversas ordens. A Terra e seus habitantes tornam-se mais vulneráveis.
A TRANSIÇÃO PLANETÁRIA
Encontrei um artigo na Internet que li com muita atenção e o considerei com grande prioridade e seriedade na época em que vivemos porque vem ao encontro daquilo que vislumbro há muito tempo e não o devemos rejeitar nem identificar com nenhuma Seita ou Religião.
Deste modo, resolvi fazer esta minha página personalizada para dá-lo a conhecer ao mundo, tendo feito porém algumas modificações no texto que me parecem mais ajustadas à sua divulgação. No entanto mantenho a sua originalidade, enriquecendo apenas alguns parágrafos com palavras minhas que reforçam, no meu entender, a sua própria objectividade.
Assim:
“A transição planetária não será o fim do mundo, mas sim o fim da nossa actual civilização. Estamos ultrapassando um ciclo evolutivo, e temos que estar preparados para o Novo Mundo que está para surgir.
A transição pode ser bem representada pela metáfora da lagarta que se arrasta e tem pouca mobilidade, mas após entrar em seu casulo, sofre uma alteração orgânica e se transforma na borboleta.
É basicamente isso que irá acontecer na Terra, onde teremos que passar ainda por longas provas e iremos sofrer todos com as alterações climáticas e os cataclismos que se intensificarão ou antecederão o ponto máximo da transição planetária.
Logo após os cataclismos haverá uma mudança vibratória a nível atômico, nada escapará dessa mudança vibratória! Por isso temos que nos preparar, elevando-nos espiritualmente, praticando o desapego material e o amor universal. Acima de tudo, devemos re-ligar nossas vidas a Deus, o Criador do Universo.
Só assim estaremos prontos para passar uma difícil prova. Os Seres Supraplanetários já haviam calculado que se não houvesse a transição planetária, toda humanidade estaria condenada a morrer lentamente, pois nosso Planeta hoje está muito doente, e a causa maior dessa doença, talvez a única, chama-se : Humanidade Terrestre!
O
O homem polui e destrói cada vez mais o Planeta no século actual e tudo faz em nome do chamado "Progresso Material". Para que possamos ter uma vida de conforto, muitos seres foram sacrificados, florestas inteiras destruidas, milhares de espécies foram extintas, os animais sofrem e são dizimados diariamente pelo ser dito superior que origina todo o mal na Terra.
A camada do ozono está mais instável do que nunca, os degelos polares aumentam, a Natureza se agita nas entranhas e os seres humanos (na sua maioria) não entendem nem se preocupam com isso, pois é mais importante a sua luta pela sobrevivência ou pelos bens materiais que apesar de legítimos desviam as atenções dos graves problemas ambientais nos dias actuais.
A verdade é que o homem com o seu livre arbítrio violou as Leis da Natureza e a Ordem Universal, evoluindo mais no sentido científico e tecnológico do que moral e espiritual. Em face disso degenerou há muito de sua humana condição e tornou-se o pior dos seres vivos que está levando o Mundo à destruição. O Planeta está pois em PERIGO!
Por isso, é preciso haver uma mudança radical em toda a estrutura material, estando já em curso alguns ajustamentos para renovar a Terra e colocar as coisas no seu lugar. A transição planetária vai ser feita e os humanos terão de se preparar agora para os momentos dificeis que se seguirão, de resto tal como estavam profetizados e só poucos deram atenção.
Infelizmente, muita gente vai continuar ainda se desregrando até ao fim, aproveitando o tempo que lhe resta para fazer todo o género de disparates tirando algum partido da situação, mas seria bom que todos parassem com suas loucuras e mudassem suas vidas para fazerem parte do Novo Mundo, com outro estado de vibração.
Na verdade, até está escrito no livro do Apocalipse: "E eu vi um novo céu, uma Nova Terra..." depois dos dias de grande atribulação!
Quem lê atenda...
Pausa para reflexão.
Create a playlist at MixPod.com
As 7 Profecias Maias Os Maias deixaram para nós, os habitantes do planeta terra de hoje, uma mensagem escrita em pedra que contém 7 profecias. Uma parte de alerta e outra de esperança. A mensagem de alerta profetiza o que vai acontecer nesses tempos em que vivemos. A de esperança fala sobre as mudanças que devemos efetuar para impulsionarmos a humanidade para uma nova era, a era da mulher, a era das mães, da sensibilidade. Todos nós de uma maneira ou de outra sentimos que estamos começando a viver os tempos do apocalipse. Todos sentimos a guerra, guerra pelo petróleo, guerra pela paz. A cada dia há mais erupções vulcânicas, a poluição gerada por nossa tecnologia chegou a índices alarmantes, estamos enfraquecendo a camada de ozônio que nos protege das radiações do sol. Estamos contaminando o planeta com nossos dejetos industriais e nosso lixo. A devastação dos recursos naturais está acabando com nossas fontes de água e com o oxigênio que respiramos. O clima mudou e as temperaturas aumentaram de maneira impressionante, geleiras e campos nevados estão derretendo, grandes inundações se sucedem em todo o mundo, enormes tornados puseram em perigo a Flórida e gigantescos furacões devastaram toda a América central.
O caos informático nos ameaça, a pobreza generalizada pelos efeitos do caos econômico é sentido por quase todos os países do mudo. Todos nós procuramos respostas e um caminho seguro para os tempos em que vivemos. E reconhecemos a partir dos problemas que enfrentamos diariamente que não vivemos em harmonia.
Muitas religiões elaboraram profecias a respeito do que está acontecendo. A bíblia anunciou que quando todos esses fatos acontecessem ao mesmo tempo estariam chegando os tempos do apocalipse.
Os Maias sabiam que isso ia acontecer exatamente nesses tempos, por isso, deixaram orientações para que nós, de maneira individuais, contribuamos para levar a humanidade para o amanhecer da galáxia, para uma nova era, onde não haverá mais caos nem destruição.
Eles nos deixaram 7 profecias em que falam de sua visões do futuro e do nosso presente. Estão baseadas nas conclusões de seus estudos científicos e religiosos sobre o funcionamento do universo.
A primeira profecia fala sobre o final do medo. Diz que o nosso mundo de ódio e materialismo terminará no sábado 22 de dezembro do ano 2012. Neste dia a humanidade devera escolher entre desaparecer do planeta como espécie pensante que ameaça destruir o planeta ou evoluir para a integração harmônica com todo o universo. Compreendendo que tudo está vivo e consciente, que somos parte desse todo e que podemos existir em uma era de luz.
A 1ª profecia Maia diz que a partir de 1999 resta-nos 13 anos, só 13 anos para realizarmos as mudanças de consciência e atitude de que eles nos falam, para que possamos nos desviar do caminha da destruição pelo qual avançamos para um outro que abra nossa consciências e a nossa mente para nossa integração com tudo o que existe. Os Maias sabiam que o nosso sol, eles o chamavam de " Kinich-Ahau" , é um ser vivo que respira e que a cada certo tempo se sincroniza com o enorme organismo que existe, que ao receber uma manifestação de luz do centro da galáxia brilha mais intensamente produzindo em sua superfície o que nossos cientistas chamam de erupções solares e mudanças magnéticas.
Eles dizem que isso acontece a cada 5.125 anos. Que a terra se vê afetada pelas mudanças do sol mediante o deslocamento do seu eixo de rotação. Previram que a partir desse movimento haveria grandes desastres.
Para os Maias o processo universal, como a respiração da galáxia, é cíclico e nunca mudam. O que muda é a consciência do homem, que passa através deles num processo sempre em direção a mais perfeição. Com base em sua observações os Maias previram que a partir da data inicial de sua civilização, desde o 4° Ahua, 8° Cumku, isso é 3.113 a.C., 5.125 anos no futuro ou seja, sábado 22 de dezembro de 2012 o sol ao receber um forte raio sincronizador proveniente do centro da galáxia, mudará sua polaridade e produzirá uma gigantesca labareda radiante.
Para este dia a humanidade deve estar preparada para atravessar a porta que os Maias nos deixaram. Quando a civilização atual, baseada no medo, passará para uma vibração muito mais alta de harmonia.
Só de maneira individual podemos atravessar a porta que permite evitar o grande desastre que o planeta vai sofrer para dar inicio a uma nova era, um sexto ciclo do sol.
Os Maias asseguravam que a sua civilização era a 5ª iluminada pelo sol ( Kinich-Ahau), o 5° grande ciclo solar. Que antes haviam existido outras 4 civilizações que foram destruídas por grandes desastres naturais. Achavam que cada civilização é apenas um degrau para ascensão da consciência coletiva da humanidade. Para os Maias no ultimo desastre a civilização teria sido destruída por uma grande inundação, que deixou apenas alguns sobreviventes dos quais eles eram seus descendentes. Pensavam que ao conhecer o final desses ciclos, muitos humanos se preparariam para o que vinha e que graças a isso haviam conseguido conservar sobre o planeta a espécie pensante, o seu humano. Eles nos dizem que a mudanças dos tempos permite subir um degrau na evolução da consciência, podemos nos dirigir a uma nova civilização que manifestará maior harmonia e compreensão para todos os seres humanos.
A 1 ª profecia Maia nos fala do "tempo do não-tempo", um período de 20 anos chamado "Katún" . Os últimos 20 anos desse grande ciclo de 5.125 anos, quer dizer que desde 1992 até 2012. Profetizaram que neste tempo manchas do vento solar cada vez mais intensas apareceriam no sol, que desde 1992 a humanidade entrará num ultimo período de grandes aprendizagens, de grandes mudanças, que nossa própria conduta de depredação e contaminação do planeta contribuiriam para essas que mudanças acontecerem.
Essa profecia diz que essas mudanças irão acontecer para que possamos entender como funciona o universo e para que avancemos n níveis superiores deixando para trás a materialismo e nos livrando do sofrimento.
O livro sagrado Maia CHILAM BALAM diz que no 13° Ahau no final do último Katún ( 2012) o Itza será arrastado e rodará Tanka ( ...as civilizações... cidades serão destruídas) haverá um tempo em que estarão sumidos na escuridão e depois virão trazendo sinal futuro Os Homens do Sol, a terra despertará pelo norte e pelo poente, o Itza despertará.
A 1 ª profecia anunciou que 7 anos depois do inicio do 1° katún, ou seja 1999, começaria uma época de escuridão que todos nós enfrentaríamos com nossa própria conduta, disseram que as palavras de seus sacerdotes seriam escutadas por todos nós como orientação para o despertar. Eles falam dessa época como o tempo em que a humanidade entrará no grande salão dos espelhos, uma época de mudanças para que o homem enfrente a si mesmo para fazer com que ele entre no grande salão dos espelhos, para que ele veja e análise seu comportamento com ele mesmo, com os demais, com a natureza e com o planeta onde vive.
Uma época para que toda a humanidade por decisão consciente de cada um de nós decida mudar e eliminar o medo e a falta de respeito de todas nossas relações.
A 2ª profecia anunciou que o comportamento de toda a humanidade mudaria rapidamente a partir do eclipse solar de 11 de agosto de 1999. Naquele dia vimos como um anel de fogo que se recortava contra o céu, foi um eclipse sem precedentes na historia pelo alinhamento em crus cósmica com o centro da terra de quase todos os planetas do sistema solar. Eles se posicionaram nos 4 signos do zodíaco que são os signos do 4 evangelistas, os 4 guardas do trono que protagonizam o apocalipse segundo São João. Além disso, a sombra que a lua projetou sobre a terra atravessou a Europa, passando por Corsovo, depois pelo Oriente Médio , Irã, Iraque e posteriormente dirigindo-se ao Paquistão e a Índia . Com a sua sombra ela parecia prever uma área de conflitos e guerras.
Os Maias sustentavam que a partir desse eclipse, o homem perderia facilmente o controle ou então alcançaria sua paz interior e tolerância evitando os conflitos, então viveremos uma época de mudanças, que é a ante-sala de uma nova era, a noite fica mais escura antes do amanhecer.
O fim dos tempos é uma época de conflitos e de grande aprendizagem, de guerras, separação, loucura que vai gerar por sua vez processos de sofrimento, destruição e evolução.
A segunda profecia indica que a energia que se recebe do centro da galáxia aumentará e acelerará a vibração em todo o universo para conduzir a uma maior perfeição. Isso produzirá mudanças físicas no sol e mudanças psicológicas no ser humano que mudará sua forma de pensar e de sentir. Serão transformadas as formas de relacionamento e de comunicação, os sistemas econômico-sociais de ordem e justiça, serão mudados as convicções religiosas e os valores que aceitamos hoje. O ser humano irá defrontar-se com seus medos e angustias para solucioná-los e assim poderá sincronizar-se com o ritmo do planeta e do universo.
A humanidade irá se concentrar no seu lado negativo e poderá ver claramente as coisas ruins que estão fazendo, esse é o primeiro passo para mudar de atitude e conseguir a unidade que permite o surgimento de consciência coletiva. Serão incrementados os acontecimentos que nos separam mas também os que nos unem, criando uma instabilidade emocional, o medo, a agressão, o ódio, as famílias em dissolução, os enfrentamentos por ideologia, religião, modelos de moralidade e nacionalismo. Simultaneamente mais pessoas encontrarão a paz interior, aprenderão a controlar suas emoções, haverá mais respeito, serão mais tolerantes e compreensivas, encontrarão o amor e a unidade. Surgirão homens com altíssimos níveis de energia interna, pessoas com sensibilidade e poderes intuitivos para a salvação. Mas também surgirão farsantes que pretenderão obter lucro econômico as custas do desespero alheio.
Os Maias previram que a partir de 1999 começaria a era do “tempo do não-tempo”, uma etapa de mudanças rápidas necessária para renovar os processos geológicos, sociais e humanos. Ao final do ciclo cada um seria seu próprio juiz, será quando o seu humano entrará no grande salão dos espelhos para analisar tudo o que fez na vida. Ele será classificado pelas qualidades que tenho conseguido desenvolver na vida, sua maneira de agir dia após dia, seu comportamento com o semelhante e com o planeta.
Todos irão se posicional segundo o que sejam, os que conservam a harmonia entenderão o que aconteceu como um processos de evolução no universo. Por outro lado, haverá outros que por ambição ou frustração culpará os outros ou a Deus pelo que acontecerá.
Serão geradas situações de destruição, morte e sofrimento. Mas elas também darão lugar ao mesmo tempo a circunstancias de solidariedade e respeito pelo semelhante, de unidade com o planeta e com o cosmos. Isso significa que o céu e o inferno estarão se manifestando ao mesmo tempo e cada ser humano viverá em um ou em outro dependendo de seu próprio comportamento. No céu com a sabedoria para transcender o que acontecerá. No inferno para aprender com a dor e com o sofrimento. Duas forças inseparáveis, uma que entende que tudo no universo evolui para a perfeição, que tudo muda, outra envolta em um plano de materialismo que só alimenta o egoísmo. Na época da mudança dos tempos, todas a opções estarão disponíveis e praticamente sem censura de nenhum tipo e os valores morais serão mais frouxos que nunca para que cada um se manifeste livremente como é.
A 2 profecia afirma que se a maioria da população muda seu comportamento e se sincroniza com o planeta serão neutralizadas as mudanças drásticas que serão descritas nas seguintes profecias. Devemos estar conscientes de que o ser humano sempre decide seu próprio destino especialmente nesta época, as profecias são apenas advertências para que tomemos consciência da necessidade de mudanças de rumo para evitar que isso se torne realidade.
A 3 profecia diz que uma onda de calor aumentará a temperatura do planeta provocando mudanças climáticas, geológicas e sociais de magnitudes sem precedentes e a uma velocidade assombrosa.
Os Maias disseram que esse aquecimento se dará por vários fatores. Alguns deles pelo ser humano que por sua falta de sincronismo com a natureza só poderá produzir processos de auto-destruição. Outros fatores serão gerados pelo sol, que ao acelerar sua atividade pelo aumento da sua vibração, produzindo mais irradiação aumentando a temperatura do planeta.
Cada um de nos, de uma forma ou de outra, ajudamos a desflorestar o planeta ou a contaminá-lo. Com nossos automóveis, jogando lixo na ruas ou parques públicos, contribuímos para que o clima do planeta volte-se contra nós. As mudanças já estão acontecendo, mas como estão acontecendo muito lentamente nos adaptamos a elas e nem as percebemos.
O processo global de industrialização que teve lugar no século XX mudou dramaticamente a atmosfera com suas emissões de gases tóxicos. A chamada chuva ácida, um subproduto da queima de carvão ou derivados de petróleo e emissões de sulfetos e óxidos de nitrogênio das industrias tem lugar no mundo todo e concentra-se nas áreas urbanas, corroem os monumentos e pontes, a destrói a pintura externa, os bosques, causa damos à vida marinha e aos solos cultivados, transforma a água potável em tóxica e reduz a visibilidade. As chaminés contaminantes de milhões de fabricas indiferentes ao dano que causam, modificaram as temporadas de chuvas, as estações e o clima.
Em milhões de lugares no planeta ainda se cozinha à lenha, criando fogueiras que emitem grandes quantidades de fumaça, cinzas, vapor d’água e gás carbônico (CO²).
Tudo isso deu lugar ao aparecimento do efeito estufa, pois a concentração de CO2 que ficam flutuando na atmosfera e reagem quimicamente com dióxidos aumentando a temperatura. O ar que respiramos está cheio de partículas de monóxido de carbono (CO), dióxido de nitrogênio (NO2) e metano (CO3) produto resultante da combustão da gasolina no motor de milhões de automóveis e de milhares de usinas térmicas e de geração de eletricidade.
A depredação de selvas parra terras de cultivos ou para ampliar as cidades tornou-se uma prática comum. Os bosques que purificam o ar ao transformar gás carbônico em oxigênio, são incendiados. O ser humano não é consciente do mal que está causando ao planeta, nem que é preciso plantar para repor a vegetação que consome. O planeta transformou-se em um grande depósito de lixo. Enviamos contêineres com resíduos radioativos para o fundo do mar, carregamos navios inteiros com substancias não-degradáveis.
As variações climáticas, conseqüência das relações danosas do ser humano e das mudanças do comportamento do sol, produzem uma alteração das chuvas, diminuem sua intensidade, quantidade e regularidade. O aumento da temperatura produzirá fortes ventos, furacões e tufões.
Os furacões são tormentas gigantescas e violentas, um redemoinho de destruição e morte. São chamados de FURACÃO em homenagem ao deus do mau dos aborígines do Caribe. O furacão Mithi e os fenômenos associados ao El-niño são evidencias da tendência para grandes desastres causados pelo clima.
O sistema hídrico é fundamental pois cerca de 70% da superfície do planeta está coberta por água. Com o aumento da temperatura, diminui a umidade relativa do ar que trará como conseqüência menos nuvens e maior exposição ao sol, agravando assim o problema, assim será evaporada a água dos solos, produzindo muitas secas e grandes incêndios em todo o planeta, a falta d'água produzirá graves inconvenientes à vegetação, reduzindo seu crescimento e diminuindo consideravelmente o tamanho das colheitas. Ao reduzir-se a quantidade de água das chuvas, diminuirá também o fluxo dos açudes e lagos, criando sérios problemas à fauna da terra.
Tudo isso causará um forte impacto na economia, haverá desabastecimento e muitos produtos que dependem do clima como a água, as folhagens, os cereais, os pescados e a geração de energia elétrica terão aumentos vertiginosos de preço, serão épocas de racionamento de eletricidade, de fome e descontentamento social, aumentará o numero de pragas, insetos e doenças tropicais como a malária.
O comportamento do ser humano será crucial para suportar o aumento geral da temperatura causada pela sua própria conduta inconsciente e depredatória.
A 4ª profecia Maia diz que o aquecimento do planeta, causado pela conduta antiecológica do ser humano e por uma maior atividade do sol, causará o derretimento do gelo dos pólos. Se o sol aumentar seus níveis de atividade acima do normal haverá uma maior produção de ventos solares, mais erupções maciças desde a coroa do sol, um aumento na irradiação e um incremento na temperatura do planeta.
Os Maias se basearam no giro de 584 dias do planeta Vênus para efetuar seus cálculos solares. Vênus é um planeta facilmente visto no céu, pois sua órbita está entre a terra e o sol.
Eles deixaram registrado em seu “dresden codex” que a cada 117 giros de Vênus marcado a cada vez que o planeta aparece no mesmo ponto no céu, o sol sofre fortes alterações e aparece grandes manchas ou erupções do vento solar, advertiram q a cada 1.872.000 kines, ou seja, 5.125 anos são produzidos alterações ainda maiores e que quando isto ocorrer o ser humano dever estar alerta, é o presságio de destruição e mudanças.
No “Códicedrede” também figura o numero 1.366.560 kines que tem a diferença de 1 katun (20 anos) como um numero que aparece no Templo da Cruz.
No Tempo da Cruz, em Palenque está entalhado o numero 1.359.540 kines, a diferença que ele tem anotado no “Códicedresden”é de 20 anos ou 1 katun, é um período de tempo que eles chamavam de “Tempo do não-tempo” e é o que estamos vivendo desde 1992. As mudanças da atividade do sol serão maiores posto que as proteções que temos em todo o planeta estão ficando mais fracas.
O escudo eletromagnético que temos que nos protege está diminuindo em sua intensidade. A produção de ozônio na ionosfera que impedia a chegada dos raios ultravioletas a terra diminuiu e já apareceram alguns buracos enormes sobre os pólos permitindo a chegada dos raios do sol à superfície do planeta.
A atividade do ser humano está alterando a composição da atmosfera. O chamado “efeito estufa” que impede a saída do calor e aumenta a temperatura. Todos os fenômenos ao ocorrer simultaneamente produzirão modificações no clima e um aumento da temperatura nos mares e derreterá mais rapidamente o gelo nas calotas polares. Isso causará aumento do nível dos mares produzindo inundações nas terras costeiras, modificação morfológica dos continentes onde vivemos.
Os Maias previram que esta seria a forma como o planeta s limparia e teria muitas áreas verdes por todas as partes, o aumento da temperatura já começou, relatórios científicos de diversas fontes confirmam, estudos realizados oea Universidade de Colorado concluem que as geleiras e picos nevados de todo o mundo estão diminuindo seu volume notavelmente, como resultado do aumento geral da temperatura do planeta.
O maior pico nevado na áfrica, o monte Kenia, perdeu 92% de seu massa, os picos nevados do monte Quili-manjar sofreram redução de 73%, na Espanha e, 1980 havia 27 picos nevados, esse número foi reduzido para 13. Nos Alpes europeus e no Cáucaso na Rússia diminuíram 50%.
Na Nova Zelândia e nos montes entre a Rússia e na China houve redução de 26%, os cálculos preliminares dos estudos dizem que se as mudanças continuaram no mesmo rítimo em 50 anos não haverá picos nevados em nenhuma parte do mundo.
Na Antártida a situação é ainda mais grave, o pico está se derretendo a partir do centro e não a partir das bordas. É sabido que quando um lago gelado começa a derreter ele sempre o faz a partir de seu centro. A temperatura na Antártida aumentou 2,5°C nos últimos 25 anos e está aparecendo vegetação em locais onde antes não havia nada mais do que gelo.
Mais de 50% da população mundial vive perto do mar, por isso milhões de pessoas serão afetadas e deslocadas de seus lares. 1998 estabeleceu recordes de altas temperaturas, que ficaram dentre as mais altas dos últimos 600 anos. No entanto um aumento da temperatura como este que vem ocorrendo não muda rapidamente os níveis de água em todo o planeta, será um processo que levará vários anos.
A única coisa que poderia mudá-los seria uma mudança súbita na posição da crosta terrestre sobre seu núcleo central. Isso já ocorreu varias vezes no planeta ao mudar a posição dos pólos.
Sabemos que muitas coisas que não queremos que aconteçam e que causam grandes tragédias, acabam acontecendo.
Devemos nos concentrar em produzir resultados positivos de nossas ações e ao mesmo tempo crescer com as dificuldades que encontramos. Devemos assumir a vida e tomar as decisões de maneira consciente, devemos abrir os olhos às possibilidades que possam nos trazer e mundo em que todos culpam os outros pelo que acontece.
Todas as profecias procuram uma mudança na mente humana, pois o universo está gerando todos esses processos para que a humanidade se expanda pela galáxia compreendendo sua integridade fundamental com tudo que existe.
A 5ª profecia diz que todos os sistemas baseados no medo sob as quais está fundamentada a nossa civilização se transformarão simultaneamente com o planeta e com o ser humano, dando lugar a uma nova realidade de harmonia.
O seu humano está convencido de que o universo existe so para ele, que a humanidade é única expressão de vida inteligente e por isso age como depredadora de tudo que existe.
Os sistemas falharão para que o seu humano enfrente-se a si mesmo para que ele veja a necessidade de reorganizar a sociedade e continuar no caminho da evolução que nos levará a entender a criação.
Neste momento, praticamente todas a economias do mundo estão em crise, e foi desencadeada uma onda especulativa em todas as partes.
Em apenas 1 dia, 1 trilhão de dólares muda de mãos nos mercados financeiros internacionais. 15% de queda nos mercados fazem desaparecer o equivalente a uma riqueza anula de todas as fabricas dos E.U.ª juntas.
Desde 1995, a economia mundial não é mais dominada pelo intercambio de automóveis, aço, trigo e outros bens e artigos reais, mas pelo intercambio de dividas, ações e títulos de credito, isto que dizer, de riqueza virtual com a qual é muito fácil especular.
A síndrome do cartão de credito tornou-se um mal comum, o seu humano assume uma divida superior ao que ganha pondo sua economia pessoal na corda bamba, isso se reflete em todos nos níveis.
A especulação em torno do capital financeiro levou a uma situação econômica mais delicada que a de 1929, antes da queda da bolsa de valores em 1930.
Quase todas as economias do mundo então com problemas, especulações financeiras e os salva-vidas do governo com dinheiro de bancos que estão à beira da falência, dificultam ainda mais todo esse processo.
Existem então situações de alto risco no sistema econômico, e no sistema de controle de informações e se a isso se acrescentarmos o aumento na atividade do sol que pode causar danos irreparáveis nos satélites, a situação se complica.
Com as labaredas solares, recebemos uma dose incomum de raios ultravioleta que expandem a atmosfera superior diminuindo a pressão que existe sobre os satélites que estão a baixas altitudes. Isso fará com que ele diminuam a sua órbita para outra muito mais rápida e perderemos assim o contato temporal com eles - na melhor da hipóteses- e serão interrompidas todas as comunicações por satélite no planeta, também pode acontecer que os 19.000 objetos que transitam na órbita da terra ao receber a dose alta de eletromagnetismo do sol tenham seus componentes eletrônicas danificados e deixem de funcionar para sempre.
Ao afetar-se a ionosfera, pela emissão de raios solares, produzem-se alterações em todas as comunicações de radio e televisão, porque é nesta camada que são transmitidas e refletidas as diferentes freqüências.
Portanto, a economia e a comunicação são sistemas frágeis e interconectados com todos os outros. A rede elétrica é especialmente sensível às labaredas solares, como ocorreu durante 9hs em todo o Quebec em 1989.
O sistema de eletricidade é a coluna vertebral de nossas sociedades contemporâneas, se um falhar, falharão um atrás do outro como pedras de dominó derrubando consecutivamente todos os sistemas. Dizem que um sistema é tão forte quanto o mais fraco de seus componentes ou elos.
Imaginemos como reagiria a nossa sociedade à todos esses acontecimentos simultâneos. A comida ficaria escassa; as comunicações seriam impossíveis; a trafego enlouqueceria em todas as cidades, a economia ficaria paralisada; a maioria de nós perderia o juízo e teria inicio a uma desordem civil que pela quantidade de pessoas envolvidas ultrapassaria as expectativas e os controles civis e militares do governo. Essa situação de descontrole total modificaria para sempre todos os sistemas da sociedade.
Os sistemas religiosos baseados em um Deus que infunde medo também entrariam em crise. Surgiria um único caminho espiritual comum a toda a humanidade que terminará com todos os limites estabelecidos entre as diferentes formas de ver Deus.
O novo dia galáctico é anunciado por todas as religiões e cultos como uma época de luz, paz e harmonia para toda a humanidade. É claro então que tudo que não produza este resultado deve desaparecer ou transformar-se, a nova época de luz não pode ter uma humanidade baseada na economia militar de imposição de verdades pela força.
A 6ª profecia Maia fala que nos próximos anos aparecerá um cometa cuja trajetória colocará em perigo a própria existência do ser humano.
Os maias viam os cometas como agentes de mudanças que vinham para por em equilíbrio o movimento existente para que certas estruturas se transformem permitindo a evolução da consciência coletiva. Todas as coisas têm um lugar que lhes corresponde, todas as circunstancias, até mesmo as mais adversas, são perfeitas para gerar compreensão sobre a vida, para desenvolver a consciência sobre a criação. Por isso o ser humano está constantemente enfrentando situações inesperadas que geram sofrimento a ele, é um modo de conseguir que ele reflita sobre sua relação com o mundo e com os outros. Assim ao longo de muitas experiências em muitas vidas ele entenderá as leis naturais da razão e da criação.
Para os maias, Deus é a presença da vida em todas as formas e sua presença é infinita.
O cometa - Ajenjo como era chamado – de que fala a profecia foi também anunciado por varias religiões e culturas, por exemplo, na bíblia, no livro das revelações onde recebe o nome de “Absinto”, se o cometa aparecer é possível que sua trajetória o leve a se chocar com a Terra ou então que por meios físicos ou psíquicos conseguiremos desviar sua trajetória.
Os cometas sempre fizeram parte do sistema solar, milhares de resíduos atravessam, cruzam, vão e voltam, periodicamente e inclusive se chocam com os planetas que se movem sempre tranqüilos em suas órbitas regulares ao redor do sol.
A comunidade científica aceita que a 65 milhões de anos, no cretáceo terciário, um cometa caiu em Chicxulub, na península de Yucatan, no Atlântico. Causando a extinção dos dinossauros. Sua cratera com 180 km de diâmetro tem altas concentrações de Irídio – elemento muito raro na terra, mas, muito comum nos asteróides.
Associou-se o aparecimento de asteróides à momentos difíceis como a que coincidiu com a erupção do vulcão Vesúvio que destruiu Pompéia e Herculano no ano 79 d.c. ou com a queda do rei Harold por Guilherme, O Conquistador na Inglaterra e 1066 que foi registrada no Tapete de Beyeux; causaram pânico coletivo com o Halley em 1910, naquela época presumiu-se que a sua cauda era de gás venenoso (o cianureto) e foram vendidas milhares de pilulas para que as pessoas se protegessem dele. Foram também causadores de suicídios coletivos com os dos 39 membros da “Porta do Céu” em 1997, que acreditavam que o enorme cometa Hali-Bopp, com 40km de diâmetro vinha buscá-los.
Os cometas sempre geraram controvérsias, mas nunca tanta como em 1456 quando reapareceu o cometa Halley que foi considerado como um agente do diabo e deveria ser expulso do céu, sendo excomungado pelo Papa Calípso III.
Foi Isaac Newton que descobriu que a gravidade mantêm os planetas girando em órbitas definidas em torno do sol e Edmond Halley, seu contemporâneo, utilizou esses cálculos para determinar as órbitas dos cometas, anunciando que a cada 76 anos o cometa Halley regressaria. Por esse motivo ele leva seu nome.
<