ASTROLOGIA

 

 

A_NOVA_ASTROLOGIA_AO_ALCANCE_DE_TODOS_-_PANISHA_(Astrologia).pdf

1018_-_A_LUA_NA_SUA_VIDA_-_O_PODER_MÁGICO_E_AS_INFLUÊNCIAS_SOBRE_AS_MULHERES_-_DONNA_CUNNINGHAM_(Astrologia).pdf

a_astrologia_do_karma_-_pauline_stone.pdf

 

 

 

 


CURSO_BÁSICO_DE_ASTROLOGIA_-_VOL._1_-_PRINCÍPIOS_FUNDAMENTAIS.pdf

 

CURSO_BÁSICO_DE_ASTROLOGIA_-_VOL._2_-_TÉCNICAS_DE_CÁLCULOS.pdf

 

 

Margaret_H._Gammon_-_A_Astrologia_e_as_Leituras_de_Edgar_Cayce.pdf

 

 

 

 

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

 

 

 

 

 


Astrologia, Uma Ciência Espiritual

 

 

A Astrologia e a Alquimia são as mais antigas ciencias conhecidas pelo homem. Segundo as tradições dos Hindus, as artes astrológicas eram praticadas pelos Atlantes, e descendem dos povos dos continentes perdidos da Atlantida que foram os progenitores dos Arianos. A Astrologia tem sido cultivada por todas as nações civilizadas do mundo. Richard Procter observou que nenhuma civilização atingiu um alto grau de cultura sem incluir a astrologia em seu repertório de aprendizagem.

Os efeitos dos corpos celestes sobre os assuntos terrestres tem sido observados e registrados por milhares de anos. Evidencia-se que nenhum sistema de conhecimento poderia ter sobrevivido as vicissitudes de centenas de eras se não estivesse fundamentado numa verdade demonstravel. Os antigos estavam convencidos por incontáveis observações que os corpos celestes não apenas influenciam os assuntos do mundo, mas também que tal influencia é periódica e consistente, e os elementos envolvidos podem ser representados numa Ciência Exata - a única Ciência Profética Exata que o Homem preservou.

 


A Astrologia não deve ser confundida com os astrólogos, assim como as leis em relação aos advogados, a medicina com os médicos, e a religião em relação aos teólogos. O homem , como um interprete das verdades universais, está limitado em suas interpretações pelas inevitáveis imperfeições de si mesmo. Em mãos competentes, a Astrologia , em seu presente estado de desenvolvimento, compara-se favoravelmente com a medicina em termos de precisão. O médico não pode diagnosticar uma doença infalivelmente, da mesma forma o astrólogo não pode predizer infalivelmente. Seria inteiramente irracional rejeitar a medicina porque os médicos podem cometer erros, e é igualmente irracional exigir que os astrólogos sejam infalíveis quando nenhuma ciência pode exibir infalibilidade seja em sua teoria ou em sua prática. Qualquer um trabalhando honestamente com a astrologia pode provar a si próprio que a Ciência Astrológica está fundamentada sobre princípios precisos e demonstraveis. Ele pode também provar que ela funciona, e as inconsistencias ou exceções que ocorrem, somente lhe estimula a um maior aprofundamento no manejo dos elementos constituintes desta ciencia. Existem inúmeras predições registradas na história que evidenciam o valor da astrologia.Muitíssimas pessoas tiveram seu carácter corretamente analizado , e os eventos futuros de suas vidas corretamente preditos. O mero fato que a Ciencia materialista moderna deprecia a Astrologia - sem um adequado exame - nada significa. Cientistas materialistas exibem notoriamente uma atitude extremamente negativa e crítica em relação a todas as matérias ocultistas e metafísicas. A Ciência , todavia, nunca pode refutar a Astrologia e jamais poderá. A maturidade do pensamento científico finalmente iluminará todas as formas de conhecimento material promovendo uma retomada dos fundamentos metafísicos que foram perdidos nas primeiras eras do mundo.
O VALOR EDUCATIVO DA ASTROLOGIA O valor educativo da Astrologia é baseado no fato de que nenhuma outra ciência revela o homem tal como ele realmente é. Nenhuma outra ciência é tão sublime e tão profunda, envolvendo todos os aspectos. Ela estabelece, sem dúvida, a relação entre o Grande Ser do Universo, DEUS, e o pequeno Deus, que é o homem. "O homem foi criado à imagem e semelhança d'Ele". O Grande Modelo repete-se, em miniatura, nas formas humanas. DEUS, o Macrocosmo e o homem, o microcosmo, são relativa e fundamentalmente UM.

A ciência material determinou, em certa extensão, os efeitos físicos dos raios do Sol e da Lua. Foram feitas algumas investigações sobre os efeitos dos raios emanantes de outros corpos estelares.

A ciência oculta investigando as forças sutis que afetam os sentimentos, a mentalidade, etc., classificou seus efeitos com a mesma precisão que fez a ciência acadêmica com as reações da Terra, do mar, das plantas e dos animais sob o efeito dos raios solares e lunares.

Com este conhecimento podemos determinar o modelo ou o padrão astrológico de cada indivíduo e saber a relativa debilidade ou a potência das várias forças que operam em cada vida. Na medida em que estamos de posse de tal conhecimento, podemos começar a construir o caráter de forma sistemática e científica. Escolhemos momentos e estações cósmicas favoráveis para o desenvolvimento de qualidades até agora inexploradas, tratando de corrigir os defeitos e eliminar as tendências destrutivas.

 

Astrologia Pictures, Images and Photos

 


O valor educativo da Astrologia apoia-se na sua capacidade de revelar as causas ocultas que operam em nossas vidas. Ela entra no intangível, sendo sempre um fator potente em nosso viver. Transcende à forma, descobre o Espírito, demonstra a realidade e ensina, a cada um, os caminhos a trilhar. Ajuda o adulto na escolha de sua vocação; os pais, na orientação de seus filhos; os mestres, a dirigir os seus alunos; os juizes, a promulgar a sentença; os médicos, a fazer o diagnóstico das enfermidades; e de maneira similar, presta ajuda a cada uma e a todas as atividades humanas.

A Astrologia e a Astronomia foram, no passado, uma mesma ciência. A essência das coisas não esteve sempre tão oculta à grande massa da humanidade, como esteve durante os dois séculos passados por parte da ciência materialista. Estivemos muito distante da verdade oculta desta ciência das estrelas, quando o seu profundo conhecimento foi praticado só por uns poucos iluminados e, mesmo assim, sem que a maioria da humanidade o soubesse; os fragmentos desse conhecimento caíram em mãos de charlatões que os têm explorado para lucros materiais, aproveitando-se da ignorância e superstição de pessoas ingênuas.

A Astronomia, filha da Astrologia, depois que partiu da casa de seu "Pai", vagou longe, por terras estéreis, onde se nutriu somente com os desperdícios das formas e números e está hoje voltando e ocupando seu verdadeiro lugar, onde uma festa de abundância Espiritual está esperando sua volta. Hoje, homens de ciência, de primeira categoria, estão investigando os raios cósmicos e sua influência sobre o homem e o planeta. Rapidamente, a consciência das pessoas prepara-se para um despertar, em grande escala, no reconhecimento de que os corpos estelares não só influem nas marés e no tempo, como também os impulsos do nosso Espírito estão sujeitos à sua influência. Somos influenciados por seus movimentos, mas não escravos deles. O destino de cada Ego é reger suas estrelas; o conhecimento e a obediência são os meios para alcançar este estado, isto é, o conhecimento da natureza das forças estelares e a obediência a seu perfeito padrão.


astro-5 Pictures, Images and Photos

 


A Astrologia é a maior, a mais sublime e a mais antiga de todas as ciências. Sua origem é anterior à história; seu nascimento retrocede ao tempo em que os deuses falavam e "caminhavam" com os homens. Seria difícil atribuir à primitiva humanidade a grande invenção de uma simbologia astrológica que foi usada universalmente através dos séculos e na qual os grandes videntes de muitos lugares e diferentes religiões buscaram a representação pictórica da evolução do homem e dos planetas. Desta forma, a visão esclarecida distingue a respeito da elevação e da queda das civilizações e o progressivo desenvolvimento das grandes filosofias e religiões do mundo. Esta simbologia constitui a chave com a qual podemos abrir os tesouros que estão na Bíblia e nas Sagradas Escrituras.

A Astrologia é, portanto, ciência, filosofia e religião. É metafísica, oculta e prática. Os seus fundamentos podem ser aprendidos por qualquer pessoa que seja capaz de somar e subtrair e estes elementos encerram em si a própria vida, com suficiente exatidão para demonstrar a verdade de sua ação, além de qualquer possibilidade de ceticismo. A aplicação dos fundamentos ensinados por ela, quer esses princípios sejam compreendidos em sua totalidade ou não, é suficiente para provar sua validade, por seus frutos, em nossa vida diária.

Os erros de alguns astrólogos não podem ser tomados como uma refutação da veracidade da Astrologia, assim como a fraqueza dos que professam a fé cristã não pode ser argumento demonstrativo da inutilidade da religião. Os astrólogos verdadeiros são poucos, como o são os verdadeiros santos. Eles representam o fruto de muitas vidas de nobre esforço e serviço desinteressado. A benevolência é o fruto, não de um credo, mas o de viver uma vida útil e em serviço ao necessitado. A sabedoria não vem de memorizar um conhecimento, mas do extrato de uma longa experiência.

Somente aqueles que tenham purificado sua natureza e sensibilizado seus veículos, mediante um vida pura por motivos altruístas, podem receber e transmitir os elevados bens espirituais que emana dos corpos celestes. Lilly, o maior astrólogo inglês do século XVII, compreendendo isto, sabiamente aconselhava a seus estudantes que a pureza da vida era indispensável para poderem emitir um juízo correto. Pela audição espiritual, podemos escutar a música das esferas e pela visão espiritual podemos ler e interpretar suas múltiplas revelações.

Nossa carta natal é o que é, não por um critério arbitrário da sorte, mas pelo resultado de nossa própria ação ou inação passada. Ela marca as condições magnéticas prevalecentes no momento do nosso nascimento e afirmamos que este momento será o mais favorável para a aquisição das lições que mais necessitamos aprender, durante a vida que começa.

Pela ação desta "Lei de Causa e Efeito", doutrina de esperança e responsabilidade, reconhecemos que o presente é o fruto do passado e a semente do futuro. Caráter é destino.

A Astrologia, como a religião, divide-se em dois ramos, exotérica e esotérica. A exotérica compreende unicamente as práticas do mundo. Ela informa ao marinheiro quando é propício zarpar, ao agricultor indica o momento mais adequado para plantar, ao médico as causas subjacentes da enfermidade para que possa ser tratada, ao professor a natureza básica de seus alunos, aos pais as tendências inatas e as capacidades de seus filhos. Ela revela as estações favoráveis ou desfavoráveis, de acordo com a deliberação que seja feita.

O ramo esotérico da Astrologia transcende todos esses assuntos. Ela se relaciona com nossa natureza interna, com o mesmo princípio da vida, a fonte de nossa origem. Ela não trata de fortuna nem de personalidade, mas sim das qualidades da alma e do desenvolvimento espiritual. Os incidentes pertinentes ao mundo da forma são inconseqüentes para ela. Ela é focada no Elemento Divino, no interior do qual se faz possível a unidade com o todo, através do contato com a forma, o tempo e o espaço. Assim, a Astrologia virá a ser uma ciência espiritual, uma religião universal. Somente uma ciência-religião promete satisfazer adequadamente a unidade entre o coração e a mente, unidade pela qual a humanidade aspira.

Mais que nenhum outro fator no mundo atual, a Astrologia promete conduzir a geração que hoje tem fortes tendências materialistas, a outros conceitos que são relacionados com as coisas do Espírito. A ciência física está impedida por suas próprias limitações; a religião também tem suas limitações porque suas cerimônias não condizem com o desenvolvimento evolutivo da humanidade. A Astrologia vincula os elementos fundamentais da ciência e da religião. Está baseada em dados astronômicos, classifica as forças invisíveis, combina o oculto com o visível, o corpo e a alma, a forma e o Espírito.

Quando a vivificação da sublime percepção espiritual vier a ser um verdadeiro desejo da criatura humana, teremos uma era de poder e iluminação como a história até agora não conheceu e já vemos as possibilidades abertas aos astrólogos para ajudar o homem a compreender e elevar o sentido de sua própria vida e de sua própria dignidade, dentro da grandiosa Lei Universal. É a compreensão de que estamos eternamente seguros do amor que nos vem da Vida Infinita e do Ilimitado Ser.

 

"Um barco sai para Leste e para Oeste um outro sai,

Com o mesmo vento que sopra, numa única direção.

É a posição certa das velas e não o sopro do vento

que determina, por certo, o caminho em que eles vão.

Os caminhos do destino são como os ventos do mar

conforme nós navegamos ao longo e através da vida.

É a ação da alma que à meta nos vai levar

e não a calmaria ou o constante lutar."

-Ella Wheller Wilcox

 


 

 

 

 



 


MusicPlaylistRingtones Create a playlist at MixPod.com