GABRIEL

 

 

Arcanjo Gabriel

 

 

 



O Arcanjo Gabriel significa “O Divino é a minha força”, a sua cor vai de índigo a branco e tem como palavras-chave “orientação, visão, profecia e purificação.
É representado com lírios na mão, significando pureza e verdade.
Por vezes, a sua imagem também o mostra com um tinteiro e uma pena de escrita, o que simboliza a sua missão de comunicar celestial.
Tradicionalmente, Gabriel é o Mensageiro, portador de boas notícias, anunciando o mistério da encarnação a todas as almas antes de nascerem.
É também o Santo Padroeiro das crianças pequenas.
Guia-nos, de modo a conseguir libertar a criança que há em nós, com palavras de ternura e amor e a sua mão orientadora está sempre presente para proteger o que é natural e puro dentro de nós.
É também conhecido como Embaixador Supremo da Humanidade, o Anjo da Revelação, o Arauto das Boas-Novas, Julgamento e Misericórdia.

É ele o Anjo da Alegria e o Espírito da Verdade e a sua função é ajudar-nos a encontrar o verdadeiro caminho.



Podemos pedir a sua ORIENTAÇÃO nas seguintes situações:

- se desejarmos compreender o propósito da nossa vida
- se não encontrarmos razão para viver
- se estiver para acontecer mudanças na nossa vida,

ex. mudar de casa, de carreira ou pensar em constituir família.

Na VISÃO, INSPIRAÇÂO e PROFECIA pode ajudar-nos quando:

- O nosso ”terceiro olho” estiver fechado e bloquear a nossa visão espiritual
- desejamos receber visões de orientação angelical no que respeita à direcção a seguir
- desejamos receber profecias de mudanças futuras
- precisamos de ajuda para interpretar sonhos e visões

Na PURIFICAÇÂO podemos pedir para despertar o processo de purificação quando:

- tivermos o corpo cheio de toxinas
- tivermos pensamentos negativos
- formos atacados sexualmente e nos sentirmos sujos
- a nossa casa for roubada e a sentirmos conspurcada
- sentirmos negatividade no que respeita a trabalho/casa /ambiente

O Arcanjo Gabriel ilumina o caminho que nos leva à verdade que existe no nosso coração, ajudando-nos a ver qual é o caminho certo que temos de seguir com vista à obtenção do bem maior e alegria suprema.


 





 

O Quarto Raio é o traço de união da consciência externa do não ascensionado com o seu Deus.

Qualquer dia, os solitários que trilham os caminhos da vida procurarão essa união, apesar da religião que professem e que é alvo de sua veneração.

Uma particularidade deste Raio é edificar uma ponte entre o abismo do intelecto humano e o poder superior da Mente Divina, inerente a todo ser.

No Quarto Raio serve o magnífico Arcanjo Gabriel, o "portador das boas novas". Os ensinamentos religiosos dizem que o homem foi criado à imagem de Deus.

Entretanto, se olharmos para trás, devemos reconhecer que o homem se afastou muito de sua origem Divina.

O Arcanjo Gabriel conserva a concepção original da perfeição - o Plano Imaculado - da humanidade e está pronto a dar o Seu auxílio a todos que O procurem.

Muitos Seres Divinos oferecem ao homem Sua assistência, se para isso forem invocados.

A Chama Gêmea de Gabriel, que conheceis como Esperança, é exatamente o que Seu nome significa.

Ela transmite aos corações humanos a esperança e o entusiasmo por uma próxima melhora; e Suas irradiações são potentes, elevadas, alegres e inspiradoras.

Da mesma forma que o calor irradiado por um aquecedor proporciona conforto ao vosso lar, as vibrações do pensamento, sentimento, palavras e atitudes de uma inteligência - Divina ou humana - influem em vossa atmosfera.

Não se trata de misticismo, mas de um fato científico. A proximidade de um aquecedor produz a sensação de calor; a proximidade de um Mensageiro Divino eleva a consciência e o mundo dos circunstantes, que absorvem e são supridos de bênçãos, virtudes e dons espirituais da Presença "EU SOU" daqueles Seres.

 

 

Gabriel e Esperança

 

APELO AO ARCANJO GABRIEL


Bem-amado Arcanjo Gabriel, eu Vos amo e Vos abençôo.

Agradeço por tudo que significais para mim e para a humanidade.

Carregai com a pressão da força de Vosso amor cósmico estas minhas ordens:

EU SOU a ressurreição e a vida de todo o bem em minha existência.

EU SOU a ressurreição e a vida de minha eterna juventude e beleza, minha perfeita visão e audição, minha iluminada força e energia e minha perfeita saúde.

EU SOU a ressurreição e a vida do meu ilimitado fornecimento de dinheiro e todas as coisas boas.

EU SOU a ressurreição e a vida de toda perfeição em meu mundo e de meu Plano Divino que agora se realiza.

EU SOU, EU SOU, EU SOU.






MENSAGENS DO ARCANJO GABRIEL

 

 


01 - ABRINDO AS PORTAS E JANELAS DE VOSSA ALMA

"Benditos filhos da vivente encarnação Divina! Venho do Trono do Rei dos Reis e trago-vos a recordação de vossa identidade celeste. Trago-vos esta herança que somente precisa ser reconhecida por vós, para que possais glorificar o Pai no mundo exterior, libertando e salvando a Terra que, até agora, foi vossa hospedeira paciente e protetora. Venho do reino da ‘Luz Divina que nunca falha’ ao limitado e sombrio reino da Terra para advertir-vos, óh deuses. Por que permaneceis nas trevas, quando em vossos corações arde o Fogo da imortalidade? Tudo está contido nesse Fogo. Ele tem todo o poder para transformar, harmonizar, purificar, curar e restabelecer a ordem, em qualquer condição, por meio do pensamento.

Eu Sou conhecido como o Arcanjo da Ressurreição, e tenho o privilégio e a honra de cooperar com a Hierarquia Cósmica, para devolver a mestria às consciências; mestria essa que deriva do desenvolvimento de todos os homens, e que foi assegurada a seus espíritos, em juramento.

Permaneço na esfera do Quarto Raio e colaboro com o Grande Mestre Ascensionado Seraphis Bey e com o ‘EU SOU’- o próprio Santo- Ser- Crístico da raça humana. Eu Sou bem preparado para levar à perfeição Divina cada uma dessas emanações de vida. Realizo a Minha adoração no mesmo Templo, isto é, no Templo da Quarta Esfera ou Quarto Raio(o Templo de Serapis Bey) e estou dia-a-dia ao lado de vosso próprio Santo-Ser-Crístico.

Desejo transmitir Minha opinião de que chegou a hora de abrirdes as portas e janelas de vossas almas à realidade da preciosa e sublime Presença Divina, que foi à imagem dos Deuses-Pais deste sistema, e que tendes o compromisso de corporificar no mundo físico.

Religião não é apenas o ato externo de uma cerimônia; ao contrário, ela é uma questão de vivência diária, de cada minuto, pautada por completo bom-senso, disciplina, autodomínio e reflexão; é ainda o desdobramento do amor e gratidão a Deus, que vos deu a vida e vos mantém no Universo há bilhões de anos.

Com todo o poder de Meu coração Eu carrego agora, Eu carrego agora, Eu carrego agora os vossos três corpos: emocional, etérico e físico, com o glorioso poder da Chama da Ressurreição, para inverter a corrente de energia de vossos corpos, que se encontram aprisionados nas oitavas mais baixas, que formam um campo magnético que vos atrai e prende à Terra. Deveis ser livres.

Eu, Gabriel, falo aos vossos corações, recordai-vos de Mim!

Apelai à Chama da Ressurreição; deixai tudo que estiver ‘morto’ em vós viver: a Luz Divina, a Força Vertical Divina, o Ouvido Divino, a Beleza Divina e o Amor Divino!

A envolvente Natureza Divina vive em nós! Existe uma centelha em vossos corações, do contrário não poderíeis ter uma forma física. Nessa centelha encontra-se a onipotência de Deus e Eu alento com a Chama de Meu espírito: ‘Vós que estais dormindo, vinde todos! Desenvolvei a mestria e sede divinamente livres!"

 

 

 


02 - O HOMEM DIVINO

 

Quando os passos do homem se confundem com os passos de Deus, o homem é o homem e apenas o homem, quando ele se vê assim.

O homem é Deus quando ele se enxerga parte do Divino e aí ele começa, na sua caminhada, a adquirir os poderes divinos, entre eles, a Onipresença. E o homem deixa o egoísmo de lado, porque ele se torna um pouco Deus. E esse Deus jamais será egoísta no sentido de se preocupar apenas com o seu bem-estar.

Os passos do homem se tornam passos divinos quando ele olha ao seu lado e percebe a presença de outras pessoas e estende suas mãos para ajudar. Os passos do homem se confundem com os passos do divino quando ele oferece as suas mãos e aí suas mãos não mais lhe pertencem. São instrumentos do divino para que Deus possa agir, curar, amparar, ensinar, coibir os maus. O corpo do homem passa não mais a ser apenas o corpo do homem, mas o corpo do divino, quando ele põe em prática na sua vida o seu aprendizado espiritual.

Vocês, meus filhos, não devem guardar-se para a espiritualidade praticada nos templos. Sejam o Cristo em ação. Ajam com luz. Façam de seus passos os passos de Deus. Percebam um Deus ao seu lado, um Deus à sua frente, um Deus às suas costas, um Deus em toda a natureza ao seu redor. Quando o homem desenvolver esse olhar, que é um olhar Onisciente, um olhar divino, neste mundo e em nenhum mundo haverá maldade, porque haverá a consciência.

Não pensem na maldade como o mal que deve ser combatido, porque maldade com maldade ocasionará guerras, distúrbios e impedimentos e doenças de todas as naturezas. A maldade não deve jamais ser combatida, porque com maldade, maldade se soma e nada diminui, nenhuma dor é afugentada. A única forma de se combater a maldade no sentido mais profundo e espiritual, é a prática do amor. É a não resistência, é a consciência.

E no caso, vocês encarnados, vocês podem me ouvir e achar que eu falo como alguém que não tem um corpo. E quando se tem um corpo, é preciso lutar, é preciso defender o seu ponto de vista, é preciso conquistar o seu espaço. E eu lhes digo, vocês têm tudo aquilo que lhes pertence. E se não tem mais é porque ainda não sabem receber. E se não tem mais é porque não sabem ainda abrir o coração, para entrar em sintonia com a graça divina. Se não tem mais é porque ainda não aprenderam a viver com pouco, porque aqueles que trabalham e que servem ao mundo espiritual, de fato tem tudo: em abundância, em prosperidade, em conquistas até no mundo material, porque antes de conquistarem o mundo material, conquistaram a si mesmos, conquistaram o amor do irmão, conquistaram o amor do amigo, conquistaram os olhos quase benevolentes do inimigo, porque é impossível fazer o mal a quem faz o bem.

Não existem perseguições no mundo espiritual, não existe a negatividade. Na verdade a luz só pode se manifestar com a ajuda das trevas e da sombra, porque quando existir a treva, quando existir a maldade, o homem desejando de volta encontrar o caminho do bem, ele pedirá, eu quero a luz, e assim a luz pode se manifestar. Toda maldade, todo caminho negro é apenas um artifício temporal, porque a verdade eterna é luz. Não existe maldade, mas ignorância. Porque aquele que tem a consciência espiritual, aquele que está de fato ligado ao espírito, sabe que o que existe é o amor de Deus. E é nesta conexão que nós trabalhamos, é esta energia que eu sirvo e é para isto que Eu Sou o que Eu Sou.

Em nome dos Mestres de Luz, eu sou Arcanjo Gabriel.