Blog

09-06-2010 20:44

O AMOR ESTA CONNOSCO

 

 

O amor está conosco...


Quando levantamos a cada manhã, sabendo das dificuldades que estão à nossa frente, mas não deixando de acreditar no poder da fé verdadeira.

Quando mesmo diante das provas pelas quais temos que passar, não abandonamos a confiança na Providência Divina e com essa confiança, seguimos adiante.

Quando nos agarramos ao otimismo e combatemos os pensamentos negativos, que apenas tentam nos passar a idéia errônea de que não capazes de enfrentar e superar as nossas dificuldades.

O amor está conosco quando vencemos os receios e passamos a semeá-lo por onde andamos, porque pequenos e simples gestos de amor, muito podem transformar.

Quando a cada dia abraçamos nossos companheiros de jornada, demostrando nosso verdadeiro carinho e assim renovando nossas energias.

Quando diante das perdas ou derrotas que a vida nos apresenta, não nos deixamos abater e ao invés de lágrimas eternas, busquemos pela Luz Divina e com ela continuemos nossa caminhada.

Quando compreendemos que possuímos muitos talentos concedidos pelo Pai-Mae e com humildade passamos a usá-los em prol da nossa evolução e da evolução dos que se encontram ao nosso lado.

Quando buscamos a cada momento vencer a vaidade, o orgulho e o egoísmo que ainda fazem parte desse mundo.

O amor está conosco quando ao invés de julgamentos, semeamos o perdão e a fraternidade.

Quando reconhecemos o quanto ainda temos a aprender nessa existência, mas o quanto também fomos capazes de evoluir.

Quando acreditamos e com perseverança enfrentamos qualquer tempestade que vier.

Quando mesmo diante das atribulações cotidianas, pratiquemos os ensinamentos que os Mestres nos deixaram, doando assim, o Seu Amor.

O amor está conosco quando não fazemos cobranças, não esperamos por retribuições, mas simplesmente fazemos a nossa parte.

Quando a cada manhã, agradecemos pela presença do Pai-Mae em nossas vidas.

Quando compartilhamos a alegria, a esperança e o carinho.

O amor está conosco quando também o demonstramos e fazemos com que ele se expanda pelo universo.

O amor está conosco quando amamos, amamos agora e sempre.

Porque o amor é uma semente dentro de nós e todos somos capazes de muito amar.

Porque o AMOR é o Pai-Mae dentro de nós.

Hoje e sempre...


PEDRO

—————

09-06-2010 20:42

VOZ INTERIOR

 

 

VOZ INTERIOR


Se você encontrou a sua verdade dentro você, não há mais nada para descobrir em toda esta existência. A verdade está atuando através de você. Quando você abre os olhos, é a verdade abrindo os olhos. Quando fecha os seus olhos, é a verdade que está fechando os olhos. Esta é uma meditação extraordinária.
Se você puder simplesmente entender o mecanismo, não precisará fazer nada - o que quer que estiver fazendo, estará sendo feito pela verdade. Se você estiver andando, será a verdade andando; se estiver dormindo, será a verdade dormindo; se estiver falando, será a verdade falando; se estiver em silêncio, será a verdade que estará em silêncio.
Esta é uma das técnicas de meditação mais simples. Pouco a pouco, tudo se acomoda segundo esta fórmula simples e, então, não há mais necessidade da técnica.
Quando você está curado, joga fora a meditação, joga fora o remédio.
Então, você vive como verdade - cheio de vida, radiante, satisfeito, abençoado, uma canção em si mesmo. Toda a sua vida se transforma em uma prece sem palavras ou, melhor dizendo, em um estado de oração, em um estado de graça, de beleza que não pertence a este mundo, em um raio de luz vindo do além, iluminando a escuridão do nosso mundo.

Há momentos em nossas vidas, em que muitas vozes parecem nos estar chamando de várias direções. A própria confusão que sentimos nessas ocasiões, é um lembrete para que procuremos silêncio e centramento dentro de nós mesmos. Só assim seremos capazes de escutar a nossa verdade.


pedro sereno

—————

09-06-2010 20:41

O AMOR

 

 







meu unico intento é passar a todos os seres que somente com o amor se poderá prosseguir e progredir na vida,seja material,seja espiritual.esse maravilhoso amor,que todos possuem em seus coraçoes mas por transtornos ou deslizes,se deixaram com que o negativismo o encobrisse.todos sao capazes de amar,basta deixar que ele atue em suas acçoes e pensamentos.pois todos foram gerados pelo pai-mae universal,no mais absoluto amor. que deus os abençoe.
 

—————

09-06-2010 20:40

PRECISO FICAR

 

 

 



preciso ficar

o meu espirito repousa tao leve na mente que queria deixar o mundo para trás.meus pensamentos voam alto e além,mas de volta á terra a pressao é forte.há tanto a viver,e tao doçe é,que nao posso perder um respirar,uma pulsaçao.o chamado eu sinto;o impulso é no fundo,mas promesas preciso cumprir.ah! se eu pudesse puxar voçe pelos fios do coraçao,e levá-la para cima,para longe comigo,pela trilha da eternidade.lugar de pura luz branca e amorosa energia onde a minha alma deseja e anseia viver.mas nao posso ir antes de saber que voçe está firme no caminho.e assim,por enquanto,preciso ficar....pedro sereno

—————

09-06-2010 20:37

O QUE É A VERDADE?

 

 

 





Que é a verdade?



Contam as lendas que a verdade foi enviada por Deus ao mundo em forma de um gigantesco espelho. E quando o espelho estava chegando sobre a face da terra, quebrou-se, partiu-se em inumeráveis pedaços que se espalharam por todos os lados.
As pessoas sabiam que a verdade era o espelho, mas não sabiam que ele havia se partido.
E por essa razão, as que encontravam um dos pedaços, acreditavam que tinham nas mãos a verdade absoluta, quando na realidade possuíam apenas uma pequena parte.
E quem deterá a verdade absoluta?
A verdade absoluta só Deus a possui e a vai revelando ao homem na medida em que este esteja apto para conhecê-la.
Assim é que os inventores, os cientistas, os pesquisadores, vão descobrindo a cada século novas verdades que se acumulam e fomentam o progresso da humanidade.
É como se fossem juntando os pedaços do grande espelho e conseguissem abranger uma parcela maior.
E assim, a verdade é conquistada graças aos esforços dos homens e não por uma revelação bombástica sem proveito para quem a recebe.
Ademais, depois que a verdade é descoberta, ninguém pode encarcerá-la, nem guardá-la só para si.
Quem experimenta o sabor da verdade, não mais permanece o mesmo. Toda uma evolução nele se opera e uma transformação radical e libertadora é inevitável.
Por vezes a nossa cegueira não nos deixa vê-la, mas ela está em toda parte, latente, dentro e fora do mundo e é, muitas vezes, confundida com a ilusão.
Retida na consciência humana, é, a princípio, uma chispa que as forças do autoconhecimento e do auto-aperfeiçoamento transformarão em uma estrela fulgurante.
A verdade emancipa a alma e a completa. Infinita, vitaliza o microcosmo e expande-se nas galáxias.
Vibra na molécula, agiganta-se no espaço ilimitado, e encontra-se ao alcance de todos.
É perene e existe desde todos os tempos e sobreviverá ao fim das eras.
A verdade é Deus. E para penetrá-la faz-se necessário diluir-se em amor como os grãos de açúcar em um cálice de água em movimento.
Só agora podemos compreender o motivo pelo qual Jesus calou-se quando Pilatos Lhe perguntou: “o que é a verdade?”
A verdade é luz que se expande.
Aquece sem queimar e vivifica sem produzir cansaço.
A meditação facilita-lhe o contato, a oração aproxima o homem da sua matriz e a caridade propicia a vivência com ela.
A humildade abre a porta para que adentre no coração do homem e a fé facilita-lhe a hospedagem nos sentimentos.

—————

09-06-2010 20:34

aos curadores do plano fisico

 

 

 




Curadores do Plano Físico, Saudações!

Aproveito este momento para lhes comunicar que muitas curas se têm feito neste planeta, através de vocês. Somos imensamente gratos pois colaboram muito com o processo de limpeza e ascensão a que estamos buscando acontecer aqui.

Quero que saibam que para aqueles de vocês que possuem intenção clara e coração aberto ao Amor Puro, têm suas energias ampliadas a cada vez que estão movimentando as energias de cura.

Quero que saibam que enquanto trabalham com apenas uma pessoa, outras mil estão se beneficiando, em algum nível.

Isto é uma Dispensação Divina que nos foi autorizada pelo Pai/Mãe Maior, no sentido de acelerar e amplificar a cura neste planeta.

Todo o plasma curador é direcionado ao alto, centralizado e unificado numa espécie de gerador energético. Ali, ele é ampliado e redistribuido para vários pontos do planeta, acessando a todos os que necessitam.

Portanto, enquanto vocês trabalham para a cura de um único ser, outros mil estão sendo também curados.

Mas, isto apenas é possível para os curadores que possuem intenções claras e coração aberto ao Amor Puro. Quero repetir isso para que saibam o quão isso é importante!

Saibam que não importa a técnica que usam, saibam que o que importa é sua intenção e o Amor que trazem em seu coração. E estão todos vocês sob a minha supervisão. Atuam todos dentro do meu Sagrado Templo de Cura, fazem todos parte da minha equipe: a Legião de Curadores de Hilarion, sob o comando maior de Lord Melquisedeque.

Portanto, lhes digo que o seu compromisso, na posição/missão de curador que vocês escolheram ser, é antes de mais nada um compromisso com Deus Pai/Mãe.

Quero que se concientizem que ser um curador é fato sério, e muitas vezes faz parte de seus resgates cármicos. Esta posição/missão não deve de forma alguma estar ligada ao ego inferior e suas armadilhas, porque isto impede que as energias fluam de maneira adequada. Ainda acrescento: melhor para vocês se afastarem da posição/missão de curador caso não consigam dominar seus egos inferiores.

Entrar nisso buscando fama, prestígio e status social faz com que acumulem imenso carma negativo. Ser curador não é modismo.

Portanto, perguntem-se: quais são suas reais intenções ao decidirem fazer parte de nossa Legião? E renovem essa pergunta todos os dias, para que não se percam diante das densidades que ainda os rondam.

Saibam que para nós, ser um curador é ter como principal objetivo a busca do bem estar e crescimento do outro. É abrir incondicionalmente seus corações e jamais julgar aquele que necessita de sua ajuda. É realizar e disponibilizar sua energia curadora em benefício de um objetivo maior.

E nada em troca pedir, sabendo e confiando que tanto a sua proteção, assim como os recursos para vocês são abundantes e que mesmo sem pedirem, eles virão até vocês como água que flui em suas torneiras.

Pois então, querido curador, ser um curador é ter em suas mãos grande responsabilidade.

Portanto, agora que sabem que seu potencial de cura são potencializados e multiplicados, pedimos que se mantenham íntegros no trabalho para a LUZ, com pensamentos puros e Amor Puro em seus corações. Necessitamnos muito disso para que possamos continuar nesse projeto.

Mais uma vez agradecemos a todos os que, até agora, se posicionaram de forma adequada dentro desta posição/missão.

Em bençãos,

Eu Sou Hilarion, Príncipe das Esmeraldas.

—————

09-06-2010 20:31

você que veio das estrelas

 

 





Você que veio das estrelas




Você, que veio das estrelas

deu o grande mergulho no mundo de matéria.

Você, que veio das estrelas
com o sacrifício de sua própria origem cósmica,

se abrigou num invólucro de carne.



Você, que veio das estrelas

abandonou a realidade universal

para habitar o mundo de ilusões.





Você, que veio das estrelas

que agora se sente estranhamente só.



Esqueça-se de tudo

e entregue-se aos apelos de sua voz interior.



Ouça o que ela tem para lhe dizer,

que nada mais é tão importante,

nem mesmo os compromissos

com que o mundo tenta distrair sua visão cósmica.



Descobrirá que, na verdade, não está só,

que são muitos os seus irmãos das estrelas,

que para cá também vieram para estender as mãos

e amparar com ombros fortes os passos da humanidade

nesta difícil época de transição.



Será fácil reconhece-los, palavras não serão necessárias,

nem mesmo será preciso saber seus verdadeiros nomes.

saberá encontra-los pela afinidade de suas energias,

pelo chamado de seus corações e

pela profunda identificação com seus sentimentos.



Você, que veio das estrelas,

sinta agora no canto mais íntimo de sua alma,

que chegou o momento de encontrar, na Terra,

a sua família universal.



Que chegou o momento do reconhecimento, da reunião

de todas as forças para a realização da missão única

de que todos se incumbiram, antes de aqui chegarem.



Abra seu coração, acorde sua consciência adormecida,

apalpe seu ser interior, deixe que ele fale, acima de tudo,

acima do mundo, acima de todos os conceitos

que não lhe permitem existir

em toda a sua potencialidade cósmica.



Você, que veio das estrelas,

que é todo luz e é todo força, libere-se,

que chegou o tempo de abrir as portas para uma nova era.



Você, que veio das estrelas,

eterno viajante do espaço,

compartilhando agora com tantos outros irmãos

uma experiência tridimensional e difícil,

não se deixe mais perder

em momentos inúteis que lhe trazem apenas solidão,

não se deixe mais seduzir pelas falsas luzes do asfalto,

assuma sua personalidade cósmica, estenda seus braços

num único abraço, envolva sua grande família,

sua imensa família universal e todos juntos,

com plena consciência da unidade de sua origem,

cada qual com a sua parcela de colaboração,

cumprirão com alegria e coragem o maravilhoso trabalho

de conscientização da humanidade para este novo milênio

—————

09-06-2010 20:28

nao ah caminho para a verdade- krishnamurti

 

 



Não há caminho para a verdade.
J. Krishnamurti



Não há caminho para a verdade,

ela deve vir até você.
Mas a verdade virá tão somente quando sua mente
e seu coração forem simples, puros.
Quando lá existir o amor.
Não haverá espaço para a verdade se o seu coração
estiver ocupado com as coisas da mente.
Quando há amor no seu coração, você não fala
sobre organizar-se em irmandades; você não fala
sobre crenças; não fala sobre divisões forças
que criam conflitos. Não precisa esforçar-se
por reconciliações. Você é simplesmente um ser humano
sem rótulos, sem bandeira. Isto significa que
você precisa despir-se de todas aquelas coisas
e deixar a verdade entrar em seu ser.
Ela virá quando a mente estiver vazia,
quando a mente parar de inventar.
Então a verdade chega sem ser convidada.
E ela virá tão rápida quanto o vento.
Ela chega de repente, quando você não estiver
olhando nem a espera. Súbita como o Sol,
pura como a noite.
Mas para recebê-la seu coração deve estar cheio
e sua mente vazia...
Como estão eles agora?



*

Assim, não há nenhum caminho para a verdade,
e não há duas verdades.
Verdade não é do passado ou do presente,
é "atemporal"; e o homem que cita a verdade do Buda,
de Shankara, do Cristo, ou que repete o que eu
estou dizendo somente, não achará a verdade,
porque a repetição não é nenhuma verdade.
Repetição é uma mentira.
Verdade é um estado de ser que surge quando a
mente - que busca dividir, ser exclusiva,
que só pode pensar em termos de resultados,
de realização - se acabou.
Só então a verdade poderá estar lá.

A mente que está fazendo esforço,
enquanto se disciplinando para alcançar um fim,
não pode saber a verdade,
porque a meta é sua própria projeção,
e a perseguição daquela projeção,
mesmo nobre, é uma forma de auto-adoração.

Tal ser que está adorando a si mesmo
não pode conhecer a verdade.



Verdade só será conhecida quando nós entendermos o processo total da mente, quer dizer, quando não há
nenhum "conflito".

*
. ...Verdade não é contínua, não tem nenhum lugar permanente,
só pode ser percebida de momento a momento....
A verdade é sempre nova; é ver o mesmo sorriso, e vê-lo como novo, é ver a mesma pessoa, e ver uma pessoa nova, é ver as novas palmeiras ondulantes, conhecer a vida novamente.

*

Há comparação quando vocês
dizem: "Lembro-me daquele rio que vi
há um ano e ele era ainda mais bonito."

Você se comparam com alguém,
comparam-se com um exemplo,
com o ideal máximo.

O juízo comparativo embota a mente;
ele não torna a mente mais perspicaz,
ele não a faz abrangente,compreensiva,

-porque, quando se passa o tempo
todo comparando, o que acontece?

Vocês vêem o ocaso e o comparam
de imediato com o ocaso anterior.

Vocês vêem uma montanha e
percebem sua grande beleza.

Depois dizem:
"Vi uma montanha ainda mais bonita há dois anos."

Quando comparam, vocês não estão
de fato contemplando o pôr-do-sol
que está na sua frente, mas o contemplam a fim
de compará-lo com alguma outra coisa.

Assim, a comparação impede que
vocês contemplem plenamente.

Olho para você, que é bonito, mas digo:
"Conheço uma pessoa muito mais
bonita, uma pessoa muito melhor,
uma pessoa mais nobre, uma pessoa mais tola".

Quando faço isso, não estou olhando para você.
Como a minha mente está ocupada com outra
coisa, não estou absolutamente olhando para você.






Da mesma forma, não estou absolutamente
contemplando o ocaso.
Para se contemplar de fato o ocaso,
não pode haver comparação;

para olhar de fato para você, não posso
compará-lo com outra pessoa.

Somente quando olho para você sem
um juízo comparativo é que posso conhecê-lo.

Porém, quando o comparo com outra pessoa,
eu julgo você e digo:

"Ah!, ele é um homem muito estúpido".
Assim, a estupidez surge quando há comparação.

Eu o comparo com outra pessoa e essa
mesma comparação elimina a dignidade humana.

Quando olho para você sem comparar,
interesso-me apenas por você e não
por outra pessoa.
O próprio interesse por você, sem comparações,
gera a dignidade humana.



Em consequência, enquanto a mente
está comparando, não há amor;

e a mente está sempre julgando,
comparando, avaliando, procurando
descobrir onde está o ponto fraco.

Logo, onde há comparação não existe amor.




Quando a mãe e o pai amam os
filhos, eles não os comparam,
não comparam o filho com outra criança;
ele é o seu filho e eles amam esse filho.

Mas vocês querem comparar-se com algo melhor,
com algo mais nobre, com algo mais rico; e, assim,
criam em si mesmos uma falta de amor.

Vocês estão sempre preocupados consigo mesmos
em relação a outra pessoa.





À medida que se torna cada vez mais
comparativa, cada vez mais possessiva,
cada vez mais dependente, a mente
cria um padrão em cujas malhas
se aprisiona a si mesma, de modo que
não pode ver coisa alguma de maneira nova
pela primeira vez.

Desse modo, ela destrói essa coisa,
esse perfume da vida,
que é o amor.

J. Krishnamurti.

—————

09-06-2010 20:24

nao ah nada que conduza a verdade...

 

nao ah nada que conduza à verdade...

 

 


Não há nada que conduza à verdade. Temos que navegar por mares sem roteiros para encontra-la.

—————

09-06-2010 20:22

eu já nao consigo deter a luz que possuo

 

eu já nao consigo deter a luz que possuo

 

 

 

 

eu já nao consigo deter a luz que possuo.e isto começa a notar-se.precisamente quando pensava que estava seguro!os seres humanos sabem quais as minhas intençoes e sabem o que eu estou a fazer.existe uma batalha entre a luz e as trevas.existem pessoas que nao açeitam o que eu tenho, cada vez mais....é uma questao de território.
nao se pode ter poder espiritual e a luz que modifica vidas sem que o facto nao de nas vistas.por muito silencioso e humilde que seja, estou cheio do espirito e do amor de deus e as pessoas notarão.

pedro sereno

—————


Tags

A lista de tags está vazia.