SERAPIS BEY
Mestre Serapis Bey
Chohan do Quarto Raio (Branco Cristal), sustenta os atributos divinos da pureza, ascensão, artes, ressurreição, autodisciplina e ordem.
Serapis Bey foi um rei-sacerdote em Atlântida, onde já atuava no Templo da Ascensão. Com a proximidade da queda da Atlântida, os oficiantes e guardiões das chamas sagradas foram avisados e, assim, ele fugiu com seu grupo se servidores da luz para Luxor, no Egito, onde ancorou o novo Templo da Ascensão. É do mesmo templo, posteriormente re-alocado para a Quarta Dimensão, que ele atua como dispensador do Quarto Raio para a humanidade, sustentando os atributos da pureza, ascensão, artes, ressurreição, autodisciplina e ordem.
Serapis Bey várias encarnações no Egito. As mais conhecidas foram como os faraós Akhenaton IV e Amenophis III (construtor do Templo de Tebas e de Karnak). Apaixonado por arquitetura, construiu noutra de suas encarnações, na Grécia, o famoso Parthenon. Tem sido grande construtor de templos, tanto físicos como internos, a serviço da Luz. Ascencionou no século IV a.C..
Diz o Mestre Serapis Bey:
"Sinto-me honrado em responder a qualquer pergunta relacionada com o emprego da poderosa Chama da Ascensão, cujo objetivo é elevar toda consciência à sua antiga e natural condição divina. Cada elétron de luz que flui prazerosa e ininterruptamente da Fonte do Universo ao vosso coração contém, latente, a virtude do Fogo Sagrado. O Fogo que abastece a vossa mesa e veste o vosso corpo; o Fogo que transmuta a vossa transgressão em harmonia; o Fogo que, tal como um elixir, restaura as forças que possuístes em tempos passados no Grande Sol Central, na esfera interna e também nesse mundo físico; o Fogo que, unido à Chama Cósmica, quando o vosso momentum estiver edificado, irá presentear-vos como grande acontecimento que conheceis como ascensão."
Quarto Raio Pureza, Ascensão, Ressurreição Diretor: Mestre Serapis Bay. Características: Pureza (Plano Imaculado), Ascensão. Energia da Chama: Queima o carma.
Local: Templo de Luxor - Egito.
Servem no Quarto Raio:
Mestra: Lis.
Arcanjo: Arcanjo Gabriel e seu Complemento Divino Esperança.
Elohim: Elohim Claire e Bem Amada Astrea
Principados: Vehuel, Daniel, Hahasiah, Imamaiah, Nanael, Nithael
Mãe Maria e João, o Evangelista.
Membros da Fraternidade de Luxor.
--------------------------------------------------------------------------------
Branco Cristal
A Chama Branca é a manifestação do Quarto Raio, conhecido como o Raio da Pureza e da Ascensão.
A idéia de pureza e de ascensão nem sempre é clara para nossa compreensão. Infelizmente nos afastamos muito da essência de nossa alma, que é naturalmente pura.
Contaminamos nossa mente com uma série de conceitos que se agregaram à nossa natureza crística desde o início de nossa vida no planeta Terra, maculando, assim, nosso ser e impedindo o contato natural e luminoso com nosso espírito.
Em essência, somos puros e capazes de grandes realizações. A proposta da chama Branca é justamente o despertar desta força interna, porque ela está intimamente ligada aos compromissos cármicos que nos aprisionam e limitam nossa atuação.
É bom compreendermos o que vem a ser carma.
Nos universos superiores de Luz, carma está associado à própria força Divina, pois não existe carma livre de Deus.
A sociendade ocidental faz mal uso desta palavra que, na sua origem, o sânscrito, quer dizer "ação".
Carma é ação e não punição pelo mal praticado.
Estamos ligados, evidentemente, aos frutos de nossas ações, que vêm a ser uma expansão de nós mesmos. Assim, inevitavelmente, colhemos o que plantamos.
Se acaso, por um segundo, a Lei do carma deixasse de existir, deixaria também de existir todo o Universo, já que esta é uma das Leis que regem o Cosmo; ela é uma força motriz que o mantém.
A Chama Branca tem com finalidade libertar e ascencionar o planeta, conduzindo o homem ao autoconhecimento e consequênte aceitação do seu ser crístico, levando toda esfera planetária a elevar seu nível vibracional, produzindo assim um carma luminoso, por uma ação livre de egoísmo, portanto, libertadora.
Quando um ser humano se liberta de compromissos cármicos, pela tomada de consciência e a consequente mudança de suas ações leva também à libertação àqueles que estão à sua volta.
Desde tempos imemoriáveis, a Chama Branca vem sendo alvo de controvérsias, sendo associada a ajuste de contas, sofrimento e expiação.
Isso se deve ao fato de que o homem
tem medo de se deparar consigo mesmo,
pois o encontro com a sua natureza interna
é também encontro com o seu carma,
e com a sua possível libertação.
As Hostes Divinas não trabalham com a dor e a punição, como aconteceria num julgamento aqui na terra.
Os senhores do carma, que são os seres que servem a Chama Branca, têm a função de nos ajudar na nossa orientação para a libertação. Trabalham incansavelmente para a nossa evolução.
Ao alcançarmos níveis mais sutis, vamos ganhando consciência e naturalmente aprendemos melhor como agir. Assim, podemos usar a Chama Branca para nos limparmos dos males.
Nossa sociedade, vítima do medo, acredita-se mais em culpa do que em consciência, responsabilidde e possível libertação. As pessoas se acostumaram a colocar a culpa pelos seus infortúnios em condições externas, em outras pessoas, no destino, criando para si um mar de impotência.
A chama Branca nos leva a ter a consciência de nossos atos e de nossa liberdade de ação, mas, para que possamos nos libertar do sofrimento, punição e culpa, é necessário enfrentarmos e superarmos esses, que até então, foram os nossos limites.
Não podemos manter dentro de nós a idéia de que precisamos nos defender de tudo, criando máscaras para depois ter de sustentá-las. Estaremos assim, sujeitos ao pensamento e ao julgamento alheio, e, o que é pior, ao nosso próprio julgo.
Derrubemos, então nossas máscaras, e sejamos corajosos em nossas vidas, para que cada um de nós possa ser, corajosa e exatamente, o que realmente é.
Seraphis Bay - Um Manual Para a Ascensão Templo Da Ascensão - Mestre Seraphis Bay Irmãos na Luz, está aberto neste período o Templo da Ascensão, do Bem-Amado Mestre Serapis Bey. Vamos juntos, captarmos e irradiarmos a Chama Branco-Cristal à toda humanidade!
Que a Chama da Ascensão eleve todo o planeta à uma vibração mais elevada!
EU SOU Rômulo
***
O TEMPLO DA ASCENSÃO
Localização: Sobre Luxor, Alto Egito
Hierarca: Mestre SERAPIS BEY
Cor da Chama: Branco-Cristal
Atributos: Pureza e Ascensão
Músicas:
- Sonho de Amor e Solitude (Liszt)
- "Bénediction de Dieu" (Liszt)
O TEMPLO DA ASCENSÃO DO MESTRE SERAPIS BEY
Se navegarmos Nilo acima, vivenciaremos o espetáculo inesquecível das ruínas dos antigos santuários de Luxor elevando-se sobre as areias do deserto, monumentos que testemunham a beleza e grandiosidade de antanho à posteridade. Acima desses antigos templos pulsa o Foco Ardente, no qual está ancorada a Chama da Ascensão. Ela foi transferida para Luxor, quando o Continente Atlântico desapareceu nas ondas do oceano.
Quando, em nossa consciência superior chegamos a esse santificado lugar, vislumbramos uma grande edificação branca, construída em quadrado perfeito, cercada por um grande muro, que apresenta uma alta torre em cada canto do quadrado, Chegamos às luminosas galerias, nas quais pulsa a Chama da Ascensão. Ela absorve parte da energia de todos aqueles que alcançaram sua Perfeição. Cada membro da Fraternidade de Luxor cuida para que essa torrente de força seja reforçada constantemente, entregando sua energia à Chama da Ascensão.
Quando o aluno inicia seu "Caminho de volta para casa" e a realizar seu Plano de vida, a Força da Ascensão e os ensinamentos no templo e também em sua vida terrena formarão um impulso suplementar para dar-lhe a necessária força, a fim de alcançar esse alvo. Aqui lhe será conservado aberto o portão à eterna Liberdade, e, como todos os que o antecederam, acrescentará sua energia à Chama da Ascensão, logo que tiver conquistado sua Perfeição.
Cada pessoa que atinge esse alvo, facilita a trilha dos sucessores, pois a Força da Chama aumenta constantemente. Algum dia, quando para o buscador chegar o tempo de realizar sua maestria, ele será grato por poder aceitar as Forças aqui guardadas. Porém, a condição para a concretização desse grande alvo será sempre que a Energia vital, que necessitou durante suas inúmeras encarnações, seja purificada, a fim de sublimá-la para a Ascensão. Então o portão de Luxor se abrirá, como o último patamar, que ainda precisa percorrer.
Muitos sonhos e esperanças, mas também decepções dos alunos de todas as eras, que não estiveram à altura dos severos ensinamentos, vibram na Crônica Akashica desse lugar - também as Forças espirituais de muitos iluminados, de maneira que o aluno se sente elevado quando aqui entra. Então o grande Mestre olhará para a Luz em seu coração e decidirá quais ensinamentos e tarefas são necessárias para que ele desenvolva o Cristo em si. O aluno resistirá, quando os olhos do Mestre o atravessarem, quando ficar visível tudo que traz consigo? Ele quererá fugir, como tantas vezes o fez, ou resolverá purificar sua natureza humana e continuará seguindo a trilha iniciada?
Então o grande Mestre sorrirá e lhe concederá Sua Bênção.
PALAVRAS DE MESTRE SERAPIS BEY
A Luz da Força da Ascensão é acesa no coração de todos os alunos que se preparam para o caminho a Luxor e para a entrada na poderosa Força que guardamos e que novamente deverá atingir toda vida. Com sua ajuda, amados alunos, que a enviam com sua respiração, essa Força é reforçada. À noite, os alunos vêm aqui, e tudo o que recebem, levam para abençoar seus próximos, seu ambiente e afinal todo o Mundo.
Quando cada Luz, acesa nos corações humanos, contribuir para aumentar a Luz na Terra, isso será um grande acontecimento. Beneficiem-se também com ela, amados alunos, sua Luz está bastante forte e não precisam escondê-la.
Imaginem que sua Luz interior aumente de acordo com seu trabalho, que se soma à de todos os alunos que a enviam. Assim será liberada uma poderosa Força, que não poderá ser ignorada pelos poderes das trevas. Enfrentem-nas com sua Luz! Espalhem-na e a escuridão terá que se recolher cada vez mais. Porém ainda existem muitas pessoas que se abrem a ela, reforçando-a com seus atos. Mas não pensem que o mal aumentou... São as conseqüências, cujas causas foram produzidas por muitas pessoas e agora chegam ao seu Mundo como fortes cargas. É certo que também nós fazemos tudo para amenizar essas cargas, porém, para muitas pessoas, é um inevitável processo de aprendizagem, que ainda precisam suportar.
Portanto, não se perturbem com essas circunstâncias que lhes são reveladas pela Mídia. Observem a Luz no coração de todos aqueles que agora sofrem. Essa Luz continuará conduzindo-os, mesmo que terminem agora sua vida terrena. Junto com seu corpo físico descartaram muita coisa que foi salva através dos acontecimentos. Assim também elas encaram um futuro melhor.
Continuem ancorando as forças luminosas em seu Mundo, seu ambiente, em cada um de seus próximos. Continuem com seu serviço amorável para que a luminosidade aumente e a escuridão possa ser dissolvida mais depressa. Realizem o Plano de sua vida, amados alunos, que no final de sua vida terrena, ou talvez já antes, prevê sua Perfeição. Sigam esse plano. É possível alcançar o grande objetivo por meio de tudo que aprenderam até agora, com a aplicação das poderosas Forças das Chamas, e com a força de seu EU SOU, que pode ser tão forte, que os eleve à Perfeição!
Amados alunos, nós os aguardamos no portal de Luxor, com o total amor de nossos corações, que os apoiará também em seu cotidiano e em toda sua atividade a serviço da Luz.
Mantra Respiratório:
1. inalação 2. sustentação 3. expansão 4. sustentação
A. (1) EU SOU / (2) a inalação / (3) da Chama / (4) da Pureza / (1) e da ascensão / (2) do Templo / (3) do Amado / (4) SERAPIS
B. (1) EU SOU / (2) a sustentação / (3) da Chama / (4) da Pureza / (1) e da ascensão / (2) do Templo / (3) do Amado / (4) SERAPIS
C. (1) EU SOU / (2) a expansão / (3) da Chama / (4) da Pureza / (1) e da ascensão / (2) do Templo / (3) do Amado / (4) SERAPIS
D. (1) EU SOU / (2) a irradiação / (3) da Chama / (4) da Pureza / (1) e da ascensão / (2) do Templo / (3) do Amado / (4) SERAPIS
Repetir 12 vezes
MESTRE SERAPHIS BEY – RETIRO NO TEMPLO DA ASCENSÃO - LUXOR, EGITO
O Mestre Ascenso Serapis Bey preside o retiro sobre Luxor, que focaliza a chama da ascensão no Templo da Ascensão. O templo físico em Luxor foi construído pelo faraó egípcio Amenhotep III (uma encarnação do mestre) e a sua forma corresponde à configuração da estrutura esquelética do homem, planejado de acordo com métodos antroprométricos, e rigorosamente proporcionado. A chama da ascensão no Templo da Ascensão foi trazida por Serapis Bey da Atlântida antes do cataclismo final. Os seus pátios e salas correpondem precisamente ao corpo humano. O retiro de Luxor é conhecido pelas disciplinas intensas que marcam a morte do ego humano a fim de preparar as almas para sua reunião permanente em Deus. Aqui os 144 instrutores trabalham com o Mestre Serapis na preparação dos candidatos ao casamento alquímico. Quando o adepto passa pelo último dos rituais da imortalidade, é levado ao salão da chama, onde a Chama da Ascensão pulsa com o ritmo da Vida. Cercado pelos irmãos ascensos, e serafins de sentinela, que formam um círculo bem amplo, o adepto ocupa o seu lugar no centro do templo, na medida em que a Chama de Alfa desce do teto, e a Chama de Ômega sobre do chão, libertando-o para sempre da roda do renascimento. Quando a alma começa a ascender, um serafim toca a nota chave da ascensão, a Marcha Triunfal, que foi inspirada a Verdi, na Opera Aida.
(fazer este chamado na quinta feira à noite ao dormir, para se preparar para receber as energias da sexta feira: do Quarto Raio, Raio da Ascensão e da Pureza Divinas, dia do Mestre Ascenso Serapis Bey)
CHAMADO PARA IR AO RETIRO EM LUXOR E AO TEMPLO DA ASCENSÃO
Em nome do Cristo, o meu Eu Verdadeiro, apelo para o coração da Presença do EU SOU, e para o Anjo da Presença, para o Arcanjo Miguel, e a Amada Kuan Yin, para que me conduzam, na minha alma e na minha consciência anímica, ao Templo de Luxor, para juntar-me ali aos candidatos à Ascensão que escutam as palavras de Serapis Bey, e aprendem com o Redentor que vive na chama do coração, em especial o Dom do Espírito Santo da Realização de Milagres, de acordo com as instruções do meu Santo Cristo Pessoal e do Maha Chohan.
Amado Serapis, peço para que todas as informações necessárias para o cumprimento do meu plano divino, e o da minha querida chama gêmea, sejam comunicadas à minha consciência de vigília, conforme o necessário. Agradeço-vos, e aceito que isto se faça com todo o poder do Cristo ressurecto. Em nome do Pai, do Filho, do Espírito Santo e da Mãe Divina. Amém.
Create a playlist at MixPod.com